bolsa para criacao artistica cidade do méxico foto bruna passos amaral

Bolsas para Criação Artística no México recebem inscrições

bolsa para criacao artistica cidade do méxico foto bruna passos amaral

Fazia tempo que eu não postava alguma bolsa legal pros artistas! Então, aqui vai: quer passar até seis meses no México para poder fazer arte? O Governo do México recebe, até 15 de setembro, inscrições para seu programa de Bolsas para Criação Artística. Todas as vertentes da arte são consideradas para a bolsa (artes visuais, cinema, teatro, dança e outras modalidades) e somente artistas com experiência podem se inscrever. No México, os selecionados trabalharão sob orientação ou supervisão de um artista mexicano. O programa rola na Cidade do México, a capital do país.

Os candidatos selecionados devem inciar as atividades em novembro de 2016. A bolsa cobre transporte de ida e volta para a cidade no México onde o projeto será realizado, auxílio mensal no valor de 10 mil pesos (um pouco mais de 600 dólares) e seguro-saúde.  Não é possível se inscrever para participar de cursos ou seminários ou para fazer pesquisa. Os candidatos podem escolher quanto tempo querem ter a bolsa: de um mês a seis.

>>> Bolsa para estudar artes e música na Alemanha do DAAD
>>> Dicas para fazer uma boa carta de motivação
>>> Veja mais bolsas para estudar no México

 

A candidatura para a bolsa para criação artística no México é feita online. É necessário enviar a documentação toda em espanhol. Currículo, carta de motivação, plano de trabalho e carta de recomendação são necessários para concorrer. Além disso, ainda é preciso apresentar uma carta-convite da instituição ou artista mexicano, com o nome do projeto, o nome do orientador do projeto e as datas de início e conclusão das atividades. As inscrições se encerram em 15 de setembro. Então, não perca tempo!

Confira o edital completo
Faça sua inscrição para a bolsa para artistas no México
Veja respostas para as dúvidas mais comuns sobre o sistema de inscrição
Saiba mais sobre o programa

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsas para Criação Artística no México recebem inscrições”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais