Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015 estão abertas

jovens embaixadores 2015

 

Já estão abertas inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015. A oportunidade foi criada em 2002 (eu participei da primeira turma e já publiquei um relato aqui) para beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades. O que esses jovens têm de sobra? liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento de inglês, claro.

Os selecionados para as 50 bolsas (SIM! esse ano tem mais vagas!) viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Depois da primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com outros jovens. É uma oportunidade incrível e as inscrições podem ser feitas pelo Facebook..

Para participar é necessário:

  • Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos no dia 7 de janeiro de 2014).
  • Jamais ter viajado para os Estados Unidos.
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês.
  • Ser aluno do ensino médio na rede pública.
  • Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.
  • Ter excelente desempenho escolar.
  • Ter perfil de liderança e iniciativa.
  • Ser comunicativo.
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade.
  • Estar engajado, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

Após responderem as oito perguntas no formulário via Facebook, os estudantes já ficam sabendo se foram aprovados para a Etapa 2.  Os aprovados receberão uma resposta indicando qual os próximos passos do processo seletivo. Os selecionados viajam em janeiro de 2015 e retornam em fevereiro.

Faça sua inscrição
Saiba mais sobre as etapas de seleção

COMENTÁRIOS

18 respostas para “Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015 estão abertas”

  1. Gui disse:

    Assim, minha escola é conveniada com o governo e eu pago a quantia de 50 reais, então eu não posso participar do próximo?

  2. Carol disse:

    sou bolsista em um colégio particular, posso fazer minha inscrição?

  3. Eu queria saber se pessoas de baixa renda podem participar? ou se existe outro programa??

  4. Letícia Amorim disse:

    A inscrição pode ser feita até que dia?

  5. Bruna! Meu filho tem 16 anos e participa há um ano de um comitê interno da MINIONU ( modelo intercolegial da Organização das Nações Unidas) do colégio onde estuda ( IFES de Aracruz-ES ).Em 2013 ele ganhou Menção Honrosa p/ sua participação na PUC-MG como Embaixador da Somália e também pelas simulações em seu colégio. Este ano ele é presidente de comitê e participa de várias simulações Geopolíticas juntamente com a Delegação dos comitês que preparam os alunos p/ MINIONU. Quero saber se essa atividade pode ser considerada válida para sua inscrição no Programa Jovens Embaixadores 2015. Ele fala mais ou menos inglês e é bom aluno com várias Menções Honrosas.Ele sonha ser Diplomata e sua participação nesse programa vai ajudá-lo a seguir mais forte o seu sonho. Obrigada.

  6. Marcelle Moraes disse:

    Bruna, quais são as atividades consideradas sociais/voluntárias, meu irmão participa a mais de um ano do grêmio da escola dele, além do coral da escola. Será que essas atividades contam?

  7. Laura Emilia disse:

    É um programa incrível garantooo!!! Sou jovem embaixadora 2014 de alagoas, segue o link de um vídeo que pode ilustrar um pouco do que fizemos…
    https://www.youtube.com/watch?v=itdu8xj5pd4&feature=youtu.be

  8. Eles não tem esse tipo de programa pra universitários??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.