
A Universidade de Navarra está recebendo inscrições para seu programa de captação de talentos internacionais. As bolsas são para cursos de mestrado em diferentes áreas.
Os candidatos devem ter graduação completa em uma universidade espanhola ou estrangeira e não podem ser residentes de um país membro da União Europeia.
>> Mentoria do Partiu Intercâmbio
Cursos da Universidade de Navarra
A Universidade de Navarra oferece diversos cursos em engenharia, agronomia, telecomunicações, saúde, economia, administração, direito e ciências humanas e sociais. Os mestrados que estão no edital incluem:
- Agrobiologia Ambiental;
- Engenharia Agronômica;
- Química Sintética e Industrial;
- Sistemas de Informação Geográfica e Teledetecção;
- Tecnologia e Sustentabilidade na Indústria Alimentícia;
- Energias Renováveis;
- Engenharia Biomédica;
- Engenharia de Materiais;
- Engenharia de Telecomunicações;
- Engenharia Industrial;
- Engenharia da Computação;
- Engenharia Mecânica Aplicada e Computacional;
- Investigação Matemática, Estatística e Computação;
- Ciências da Saúde;
- Saúde Pública;
- Acesso à advocacia;
- Prevenção de Riscos Laborais;
- Intervenção Social com Indivíduos, Famílias e Grupos;
- Professorado de Educação Secundária.
- Mulheres Gênero e Igualdade
>> Melhores bolsas para intercâmbio com inscrições em 2023
Como são as bolsas de mestrado da Universidade de Navarra
As bolsas para mestrado na instituição incluem gastos de matrícula, deslocamento, acomodação e manutenção — até um máximo de 8 mil euros.
Entre as despesas relativas à matrícula na Universidade de Navarra, estão incluídos os seguros que os bolsistas deverão contratar (um seguro saúde e outro com cobertura para repatriação).
>>> Bolsas para curso de espanhol na Espanha
Como se candidatar ao programa da Universidade de Navarra
O prazo para se inscrever no programa termina no dia 26 de abril. Para realizar a solicitação de bolsa, é necessário enviar uma candidatura online e anexar alguns documentos:
- Cópia do passaporte;
- Cópia do diploma de graduação e histórico escolar;
- Documento de equivalência de notas dos estudos universitários;
- Currículo;
- Comprovante de residência.
A documentação deve estar acompanhada de tradução oficial. A lista com o nome dos selecionados será divulgada em junho.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail, através do endereço: [email protected].
Precisa de ajuda para candidatar?
A mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba mais sobre o programa da universidade
Envie a sua candidatura
Todas as bolsas
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.
Helen, a equivalência das notas médias é feito no site do Ministério da Educação da Espanha, lá explica
como fazer esse processo. https://sede.educacion.gob.es/sede/login/inicio.jjsp?idConvocatoria=818
O usuário é o número do passaporte
Olá! A equivalência de notas pelo Ministério de Educação da Espanha é obtida através do site: https://sede.educacion.gob.es/sede/login/inicio.jjsp?idConvocatoria=818
Você precisa colocar todas as notas do seu histórico da graduação para o sistema gerar a média equivalente no padrão do MEC da Espanha.
O usuário é o documento que você colocou no cadastro.
Minha dúvida é o tipo de bolsa de intercâmbio, porque aparecem muitas opções.
Também teve a mesma dúvida:
O que seria o “Documento de equivalência de notas dos estudos universitários”?
Oi! A documentação deve ser traduzida em Inglês ou em Alemão?
Oi! A documentação deve ser traduzida em Inglês ou em Alero?
@MirnaSays, Eu Já fiz o cadastro, anexei os documentos, mas não estou conseguindo anexar fotografia, o sistema está recusando.
Acredito que seu usuário seja número do seu documento de identificação. no meu caso foi número do meu passaporte.
Estou com o mesmo problema Mirna
Alguém tentou fazer o cadatro e conseguiu? Eu fiz, recebi a senha por e-mail, mas não sei qual nome de usuário devo inserir (tentei e-mail, nome, mesmo código da senha, e nada…).
Mandei mensagem à Universidade e ainda não obtive resposta, mas se alguém souber e puder ajudar, agradeço!
Psrtiu Intercambio, o que seria esse “Documento de equivalência de notas dos estudos universitários” e onde posso fazer ?