Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia na Mongólia
Quer fazer um curso de fotografia no exterior? Ainda mais se for pra ser fotógrafo de viagem? Essa pode ser a sua chance de ganhar uma viagem com tudo pago para a Mongólia e ter como mentor o fotógrafo Richard I’Anson!
Vamos combinar que poucos lugares são tão fotografáveis do que o Mongólia! Tem montanha, natureza, neve, cidades vibrantes e cores pra todos os lados. Ou seja um super lugar pra fazer curso de fotografia no exterior. Por isso, a edição desse ano do programa World Nomads Travel Photography Scholarship dará uma “viagem-curso” para o país. As inscrições para este concurso cultural vão até o dia 27 de novembro.
Sobre o programa do World Nomads
A bolsa para curso de fotografia no exterior inclui:
- Viagem de 10 dias com tudo pago;
- Passagens aéreas;
- Experiência prática em técnica, composição e visual storytelling sob a orientação do fotógrafo profissional Richard I’Anson;
- Equipamento para a viagem;
- Seguro de viagem;
- Guia de fotografia.
A experiência também é uma oportunidade para entender exatamente no que consiste a atividade de um fotógrafo de viagem. O selecionado deverá escrever um diário sobre a viagem e fazer uploads das suas fotos para o World Nomads. Além disso, terá como tarefa tirar 100 fotografias encomendadas pelos parceiros do projeto e na volta trabalhará com I’Anson no processo editorial para escolher as melhores imagens.
O nome do selecionado será anunciado em janeiro. A viagem terá início no dia 3 de julho.
Como se inscrever para ganhar a viagem para a Mongólia
Para se candidatar ao programa, é necessário ter mais de 18 anos e ter algum conhecimento da língua inglesa para se comunicar com o fotógrafo mentor durante a viagem. Para fazer a inscrição, basta seguir três passos:
- Enviar no máximo 5 fotografias que contem uma história sobre um lugar que você visitou. Pode ser de qualquer lugar, perto, longe ou no lugar onde você vive. Cada uma das fotos deve ter uma legenda (1-2 frases) para ajudar a contextualizar a imagem. As fotos não precisam necessariamente ser tiradas com equipamento profissional.
- Preencher o formulário de candidatura com seus dados pessoas e anexar as fotografias – que devem ter no máximo 1 MB.
Depois de enviar o formulário, não será mais possível editá-lo. Por isso, preencha com calma e esteja seguro de suas respostas antes de clicar em enviar.
Critérios de seleção para ganhar o curso de fotografia no exterior
O objetivo do programa é dar uma chance para um novo fotógrafo aprender, mostrar o seu talento e se inserir no mercado da fotografia de viagem. Por isso, fotógrafos profissionais não podem participar e para escolher o vencedor serão levados em consideração:
- Originalidade do tema e da perspectiva;
- Capacidade de contar uma história atraente;
- Criatividade na técnica e na composição
- Qualidade das legendas
O World Nomads Travel Photography Scholarship existe há dez anos e já ajudou muitos fotógrafos a melhorar as suas habilidades e aprender com um profissional. Saiba tudo sobre o programa e faça sua inscrição
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
5 comentários em “Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia na Mongólia”
Oi Bruna,
Inscrevi-me na sua newsletter.
Gostaria de informações sobre intercambio com foco em fotografia. Cursos de até 6 meses. E esse tipo de informação sobre concursos tipo esse do Marrocos.
Oi Bruna, tudo bem? Sabe me recomendar algum curso de fotografia de rápida duração no exterior? Obrigada
Como faço pra me escrever?
Bom dia,
Gostaria de saber se é necessário ter o intermediário no inglês para me candidatar a essa bolsa.
Att,
Boa tarde Bruna!Tudo bem?Gostaria que esclarecesse minha dúvida, eu tenho de ter algum tipo de experiencia com fotografia para me candidatar a essa bolsa?