Chatham House oferece bolsa para pesquisa na Inglaterra
Até o dia 29 de abril, a Chatham House está recebendo candidaturas para a Bolsa Richard e Susan Hayden. O programa oferece apoio para pesquisa na Inglaterra, a ser realizada na Queen Elizabeth II Academy para Liderança em Assuntos Internacionais.
Pesquisadores de todas as nacionalidades podem se candidatar, desde que possuam graduação. Além disso, ter mestrado com foco na área internacional será considerado um ponto a mais na seleção.
A bolsa para pesquisa na Inglaterra é destinada a candidatos em estágio intermediário na carreira. O programa busca interessados que venham do meio universitário, de ONGs, empresas ou órgãos estatais. Entre os requisitos está também possuir interesse nos desafios políticos relacionados à governança global.
A Chatham House é um instituto independente de renome internacional que atua em temas relacionados à política. O seu objetivo é oferecer a potenciais líderes de todo o mundo a oportunidade de desenvolver e contribuir em assuntos de importância global.
Como é a bolsa para pesquisa na Inglaterra
O programa Richard e Susan Hayden compreende três diferentes partes: o desenvolvimento do projeto de pesquisa sob a orientação de um especialista da Chatham House (50%); contribuição para atividades de pesquisa que estejam sendo realizadas pelo departamento anfitrião (20%); participação no programa de liderança para desenvolver conhecimentos, habilidades e networking.
A duração da bolsa é de 10 meses, de metade de setembro de 2019 até o final de julho de 2020. O programa concede aos bolsistas uma remuneração mensal de 2.295 libras esterlinas.
Além disso, também está incluído um modesto auxílio para os custos de instalação, pesquisa de campo e publicações. Os benefícios do programa também incluem cinco anos de associação gratuita à Chatham House.
>>> Oportunidade para estudar na Inglaterra com bolsa: graduação e mestrado na SHU
Candidatura ao programa da Chatham House
Para se candidatar ao programa, é preciso enviar uma proposta de pesquisa. Na escolha do tema, o candidato deve considerar de que forma o país de origem é afetado por aspectos da governança global. É possível partir, por exemplo, de questões como:
- Que tipo de influência as organizações internacionais possuem no seu país ou região?;
- De que forma elas podem ajudar a superar os desafios que o seu país enfrenta?;
No site da organização, você encontra uma extensa lista com vários tópicos que podem ser explorados no projeto de investigação.
Os interessados devem completar o formulário de inscrição e submeter uma cópia do currículo. O prazo para envio das candidaturas à bolsa para pesquisa na Inglaterra se encerra às 9h da manhã do dia 29 de abril (horário do Reino Unido).
Saiba tudo sobre o programa da Chatham House
Veja como se candidatar
Envie a sua candidatura
>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.