Programa Young Reporters dá bolsa para jornalistas viajarem e cobrirem evento em Taiwan
A Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU, em francês) está, até o dia 15 de dezembro, recendo candidaturas para o programa Young Reporters 2017 (Jovens Repórteres). O projeto dá bolsas para jornalistas recém-formados ou que estejam terminando a faculdade. Os selecionados vão viajar para Taiwan entre 19 e 30 de agosto durante o maior evento esportivo da FISU, o Summer Universiade que se realizará em Taipei.
O programa tem o objetivo de levar jovens repórteres para uma experiência prática única. Eles receberão tarefas diárias de reportagem para realizar a cobertura desse grande evento internacional. O treinamento é focado nos elementos básicos desse tipo de trabalho, incluindo redação, entrevistas, fotos, vídeos e internet.
>>> IWMF seleciona jornalistas mulheres para programa na África
>>> Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia no Japão
Como é o programa e como se inscrever
Nesta 4ª edição do programa, serão selecionados 12 candidatos de todo o mundo: 2 da África, 4 da América, 2 da Ásia, 2 da Oceania e 2 da Europa. As bolsas para jornalistas incluem todos os custos de viagem, acomodação e alimentação.
Para concorrer é necessário ter entre 21 e 25 anos e ter nível avançado de inglês. Conhecimento de outras línguas e experiências na área dos esportes também serão consideradas na avaliação dos candidatos.
Para se candidatar, você precisa enviar os itens abaixo para o email [email protected]:
- CV detalhado e atual, com foto e apresentação pessoal;
- Endereço, email e ID do Skype;
- Duas cartas de recomendação de contatos acadêmicos ou profissionais;
- Um texto de 300 a 500 palavras sobre cobertura jornalística de grandes eventos esportivos.
Em caso de dúvidas, você pode escrever para este mesmo email.
Talvez você note que em alguns lugares o prazo de inscrição está como 1º/11, mas a data certa é 15/12, pois o prazo foi estendido em outubro. Os nomes dos selecionados serão divulgados no final de fevereiro de 2017.
>>> Erasmus + dá bolsa para mestrado em cinema em Portugal e outros dois países da Europa
>>> Programa do governo dá bolsas de mestrado e doutorado na França
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.