laiob ohio bolsas para cursos com foco em business marketing

Instituição oferece bolsas para indígenas participarem de evento internacional

O Fundo de Intercâmbio Biocultural Indígena (IBEX) está oferecendo bolsas para indígenas interessados em participar de um evento/intercâmbio internacional cujo tema seja relacionado ao seu território ou região. O IBEX cobre todos os custos da viagem e de participação na conferência.

As candidaturas vão até o dia 16 de fevereiro. São aceitas inscrições para eventos a serem realizados entre 15 de março e 15 de setembro de 2017.

O fundo funciona da seguinte forma: o interessado deve encontrar um evento ou conferência internacional da qual queira participar e depois se candidatar para receber a bolsa. Isso significa que o Fundo é responsável somente pelo benefício e não tem relação com o evento.

>>> Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

Requisitos e candidatura

A candidatura é online e deve ser feita no site da instituição. Para concorrer a uma das bolsas do IBEX, é necessário ser indígena ou membro de uma comunidade tradicional local. Será dada preferência para mulheres, jovens e pessoas que nunca viajaram. Além disso, o candidato não pode estar inscrito em um programa acadêmico.

Benefícios da bolsa

O fundo dará um valor de até 5 mil dólares aos selecionados, mas o benefício pode ser reajustado caso não seja suficiente. A bolsa serve para cobrir os seguintes itens:

  • Passagem aérea internacional;
  • Taxa de inscrição no evento;
  • Hotel/hospedagem;
  • Alimentação;
  • Adicionais;
  • Transporte local;
  • Despesas com o visto;
  • Seguro de viagem.

Sobre o Fundo de Intercâmbio Biocultural Indígena

O Fundo estimula que povos indígenas e comunidades locais tenham voz nas políticas e fóruns globais relacionados à diversidade biocultural, especialmente aqueles que são sub-representados nesses eventos.

A instituição oferece o benefício desde 2013. Desde então, pessoas de várias nacionalidades já foram contempladas, inclusive uma brasileira.

Saiba mais sobre as bolsas

>>> Veja todos os editais abertos para estudar no exterior

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais