bolsas para fazer ensino médio no Canadá e outros 8 países partiu intercambio

Governo de PE oferece mil bolsas para fazer ensino médio no Canadá e em outros 8 países

bolsas para fazer ensino médio no Canadá e outros 8 países partiu intercambio

Estão abertas as inscriçãos para 1.000 vagas para bolsas para fazer ensino médio no Canadá e outros 8 países. O programa Programa Ganhe o Mundo, do governo de Pernambuco, recebe inscrições até 3 de janeiro.  O programa de bolsas vai levar alunos da rede pública de ensino para estudar fazer programa de High School em escolas de países de língua inglesa, espanhola e alemã durante um semestre letivo, com todos os custos pagos.

Bolsas para Ensino Médio

Sobre as bolsas para fazer ensino médio no Canadá e outros 8 países

Neste edital, são oferecidas 700 vagas para estudar em países de língua inglesa, 295 vagas para países língua espanhola e outras cinco para a Alemanha. As bolsas para fazer ensino médio no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha e Alemanha cobrem as despesas de curso, seguro-saúde, bolsa para manutenção no país e moradia em casa de família. Custos com vistos e passaporte não estão previstos no edital.

A inscrição deve ser feita online e os inscritos vão realizar provas de português, matemática e do idioma do país escolhido. As provas estão previstas para fevereiro de 2019.

>>> As melhores bolsas para quem tá no Ensino Médio

Para concorrer às bolsas para fazer ensino médio no Canadá e outros 8 países é necessário

  • no mínimo, 14 anos de idade até o dia 1º de julho de 2019, e, no máximo, 17 anos até 31 de agosto de 2020
  • Estar matriculado no 1º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais de Pernambuco em 2018
  • Estar inscrito nos cursos de língua do Ganhe o Mundo.
  • Ter alcançado a média mínima de 7,0 (sete) pontos sem arredondamento no desempenho
    acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática, no primeiro ano do ensino médio em
    2018, após todas as avaliações;

>>> Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de High School

Os embarques dos alunos selecionados para as bolsas para fazer high school no Exterior estão previstos para acontecer em julho de 2019. Os estudantes selecionados passam um semestre letivo do ensino médio no país escolhido. Os resultados da seleção das bolsas para fazer ensino médio no Canadá e em outros 8 países deve ser divulgado em março.

Veja o edital
Entenda como funciona
Inscreva-se
Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

6 comentários em “Governo de PE oferece mil bolsas para fazer ensino médio no Canadá e em outros 8 países”

  1. Alunos de escolas particulares só que com bolsa de estudo pode participar ? Pode se matricular antes do ensino médio para fzr o ensino médio lá?

  2. Olá, eu sou Pós intercambista do Programa Ganhe O Mundo e super recomendo, fui para a Nova Zelândia e tenho certeza que foi uma das melhores experiencias da minha vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais