Programa de bolsas para artistas com intercâmbio na Índia e em Singapura
O programa anual da Fundação Internacional Singapura (SIF, na sigla em inglês) – que agora se chama Arts for Good – está recebendo candidaturas para bolsas para artistas ou profissionais da área da cultura para intercâmbio na Ásia. Os selecionados irão participar de programas na Índia e em Singapura.
Anteriormente, o Arts for Good era chamado “Artists for Better World Programme”. A sua ideia é promover as artes e a cultura com o objetivo de causar um impacto social positivo.
Bolsas para cursos curtos no exterior
Como é o Arts for Good
O Arts for Good reúne profissionais de vários setores, como artistas, profissionais da cultura e do terceiro setor. Ele é composto por três etapas que incluem webinars e dois intercâmbios. Na edição deste ano, o tema explorado será o empoderamento da juventude através da arte e da cultura.
Os webinars e um grupo do Facebook oferecem aos participantes uma plataforma para interação e atualização sobre as informações relevantes. Os intercâmbios acontecem em Singapura (de 15 a 18 de setembro) e na Índia (de 1 a 5 de fevereiro). Eles são uma oportunidade para os bolsistas terem insights sobre a interdisciplinaridade e as demandas do projeto. Durante a experiência, quem ganhar as bolsas para artistas irá visitar locais importantes, participar de workshops e sessões de networking.
Os participantes do programa irão desenvolver as suas capacidades e aprender sobre as principais habilidades e os conhecimentos necessários para executar uma iniciativa do Arts for Good. Além disso, eles se tornam parte de uma importante rede global de profissionais da área.
As bolsas para intercâmbio na Ásia para artistas e profissionais da área
As bolsas para intercâmbio na Ásia da SIF têm duração de sete meses – de setembro de 2020 até fevereiro 2021. A fundação apoiará parcialmente as despesas dos bolsistas durante os dois intercâmbios. A bolsa inclui acomodação, alimentação e transporte. Os organizadores afirmam que estão monitorando a situação do Coronavírus para que o programa transcorra em segurança.
Dependendo do país de origem do candidato, também será oferecida uma ajuda para reembolso de algumas despesas como: passagens aéreas, transfer, seguro, visto. Esse auxílio será de no máximo 800 dólares ou 50% do valor gasto.
É possível, porém, procurar outras formas de financiar a participação no programa. Mais informações sobre isso estão disponíveis aqui e aqui.
Requisitos e candidatura à bolsa para artistas
Os candidatos às bolsas para artistas devem ser profissionais da arte, da cultura, do terceiro setor ou da educação. É preciso ser criativo e ter no mínimo dois anos de experiência profissional ou voluntariado. Também é requisito demonstrar compromisso em liderar e realizar mudanças através do seu trabalho.
Não há restrições de idade ou nacionalidade, mas o programa exige que o bolsista saiba se comunicar em inglês. A seleção levará em conta a prática artística ou a carreira profissional do candidato, além do seu potencial para contribuir com a comunidade após o programa.
Para se inscrever, é preciso completar um formulário online e enviar em anexo o currículo e documentos ou registros de projetos recentes. As inscrições vão até o dia 26 de abril.
Acesse o site do programa
Inscreva-se agora
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.