Zemanta Related Posts Thumbnail

Bolsa para curso em cinema na Espanha tem inscrições abertas

Zemanta Related Posts Thumbnail

Alô pessoal do cinema que está precisando de uma ajuda para tirar seu filme do papel, essa é pra vocês: A Fundação Carolina (que oferece várias outras bolsas de pós-graduação e outros cursos na Espanha), está com chamada aberta para seis bolsas de estudo para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos.

Os interessados tem até 4 de março para fazer inscrição no curso voltado para projetos de cinema que vai rolar 5 de outubro e 13 de novembro de 2015, em Madri, na Espanha. Para concorrer na seleção, é necessário ter concluído um curso de graduação (preferencialmente em áreas afins tipo cinema, audiovisual, comunicação), ter experiência prévia comprovada com cinema  e ter conhecimentos de espanhol.

O curso vai ter três temáticas principais: roteiro, direção e produção. Entre os tópicos que vão ser abordados estão financiamento, marketing, distribuição e exibição. O objetivo do Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos da Fundação Carolina é ajudar para que eles possam filmar e lançar ao público os seus filmes. Todos os participantes terão ajuda de especialistas para viabilizar seus projetos inscritos.

Para poder se inscrever é necessário vir de um país da Ibero-América (Brasil tá dentro, portanto), não residir na Espanha,  preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias de documentos pessoais (cópia do passaporte e cópia do registro do projeto cinematográfico), ter conhecimento de Espanhol e a descrição de seu projeto. São aceitos projetos de todo o tipo, vale  longa-metragens de ficção, animação e documentário. A Fundação Carolina vai financiar todo o curso, o alojamento, a passagem e o seguro saúde dos selecionados. Ou seja, não dá pra perder! O edital para a bolsa para curso em cinema na Espanha está aqui. Faça a sua inscrição.

As respostas para as perguntas mais frequentes sobre a seleção estão no site da Fundação Carolina.
Leia mais sobre outras bolsas da Fundação Carolina

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais