Segunda é dia de... Guggenheim

No coração da zona turística de Berlim fica o museu Guggenheim, sim, aquele mesmo que tem em Nova York, Bilbao, Veneza e Abu Dhabi. Se você for caminhando da Alexanderplatz até o portão de Brandemburgo, no meio do caminho, depois da ópera, lá vai estar esse prédio aí da foto. Em comparação com os outros Guggenheim espalhados pelo mundo, o prédio em si nem tem nada assim de tão “uau, nossa”, mas acho que não combinaria colocar nada muito ousado ali no meio da Unter den Linden (ou combinaria? digam aí arquitetos que me visitam 😉 ).

De qualquer jeito, o museu é um ótimo passeio pra quem curte arte moderna e contemporânea. A entrada custa quatro euros pro público normal e três para quem tem direito a desconto. Todos os dias às 18h começa uma visita guiada grátis. Na segundas, além de ser de graça pra todo mundo, tem o “I Like Mondays Lectures”. Pessoas com camisetas com esses dizeres estão pelo museu das 11h às 20h completamente disponíveis para fazer um tour “curtinho” na exposição é só falar com um deles. Outro projeto bacana deles são as “Lunch Lectures”. Se você só tiver o horário do almoço, nove euros e fome de comida e arte é só aparecer lá nas quartas-feiras que depois do passeio a comida vai estar te esperando no restaurante.

Ao contrário de boa parte dos museus na Europa, o Guggenheim é bem pequeninho. Por isso, as exposições mudam com uma certa frequência. Até abril dá pra ver a “Found in Translation”. A exposição traz o trabalho de nove artistas e fala de globalização e o tão sonhado “fim das fronteiras”(aham) e de como tudo isso ainda pode e esbarra na linguagem. Bem legal. Dá pra ler mais aqui ó. Segunda que vem tô lá de novo! (óbvio que a gente chegou quase na hora de fechar hehe)

1 gr

Como chegar:
Unter den Linden 13/15
Metrô: U Stadtmitte ou U Französische Straße

[googlemaps https://maps.google.de/maps?f=q&source=s_q&hl=de&geocode=&q=Deutsche+Guggenheim&sll=51.151786,10.415039&sspn=19.08695,39.506836&ie=UTF8&hq=Deutsche+Guggenheim&hnear=&ll=52.516743,13.39169&spn=0.009023,0.01929&t=m&output=embed&w=425&h=350]

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais