bandeira da espanha

Bolsas para mestrado em games, hotelaria e gastronomia na Espanha recebem inscrições

Foto: Fundação Carolina
Foto: Fundação Carolina

A Fundação Carolina está com edital aberto para 607 bolsas de estudos em diversas áreas e de vários tipos. Este ano, eles oferecem cinco bolsas para curso de empreendedorismo na Espanha. As oportunidades são para graduados na América Latina que tenham ótimo currículo e competência profissional e acadêmica. O programa de empreendedorismo da Fundação Carolina é nada mais que a combinação de mestrado com três meses de estágio ou curso de empreendedorismo digital para poder por em prática o aprendizado. As vagas são para dois tipos de programas: na área de games e na área de hospitalidade. As inscrições devem ser feitas online até 6 de março de 2016.

Veja mais sobre os dois programas:

  • Mestrado em Games: bolsas são para dois cursos no Centro Universitário de Tecnologia e Arte  Digital (U-TAD), em Madrid. Os cursos oferecidos são mestrado em desenvolvimento de jogos e mestrado em animação 3D. Ambos combinados com curso de três meses empreendedorismo digital.
  • Mestrado na área de hospitalidade: as bolsas são para três cursos de mestrado na área de hospitalidade em diferentes escolas da Espanha. Os cursos oferecidos são mestrado em gastronomia e gerenciamento de cozinha, EUHT-Sant Pol de Mar, master em restauração de monumentos, na Universidade Politécnica da Catalunha, e mestrado em inovação e gestão hoteleira, na Faculdade de Turismo y Dirección Hotelera St.Ignasi. Todos os cursos são combinados com estágios de três meses.

 

Tipos de bolsa oferecidas

Para os cursos de mestrado e empreendedorismo combinados com estágio na Espanha, a Fundação Carolina tem duas modalidades diferentes de bolsa: as ajudas de estudo e as bolsas. Ajudas de estudo cobrem de 50 a 90% do valor do curso, passagem área e seguro saúde dos selecionados. Já as bolsas cobrem de 88% do valor dos cursos, passagem área, seguro saúde, oferecem 750 euros por mês para alimentação, moradia e outros gastos, além de alojamento com alimentação durante o período de estágio. Para saber qual o tipo de bolsa cada curso oferece, visite a página específica do curso de mestrado empreendedor e estágio na Espanha pelo qual você se interessa.

>Veja outras modalidades de bolsas para estudar na Espanha da Fundação Carolina
>>> Fundação Carolina oferece cursos de férias na Espanha
>>> Veja outras opções de mestrado com bolsa na Espanha

Para poder se inscrever, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas. As inscrições para bolsa para curso nas férias na Espanha podem ser feitas pelo site até 6 de março. Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2016/17 concurso. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa.  No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

>>> Encontre mestrados em inglês na Espanha

>>> Veja mais publicações sobre estudar na Espanha

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais