bolsa para estudar artes e música na Alemanha

Bolsas para profissionais do teatro participarem de encontro em Berlim

alemanha mapa dicas

O Goethe Institut está com inscrições abertas para bolsa para profissionais do Teatro participarem do Theatertreffen do Berlin Festspiele com bolsa-auxílio que cobre a passagem, hotel, alimentação e todas as despesas relacionadas ao encontro em Berlim em maio de 2015.  O evento quer promover o intercâmbio artístico, prático e teórico. A bolsa de estudos é direcionada a profissionais da área de teatro de até 35 anos, que atuem nos campos de direção, atuação, design, dramaturgia, roteirização, música, vídeo, performance, coreografia e outras disciplinas artísticas.

O Goethe-Institut irá selecionar as candidaturas brasileiras a serem enviadas para Berlim para concorrer à bolsa. As candidaturas com formulário de inscrição completo devem ser enviadas por e-mail para o Goethe Institut.

A bolsa oferece a oportunidade para profissionais de teatro com alguns anos de experiência no campo a questionar seu próprio trabalho criativo, a expandir suas visões além do contexto nacional e a perguntar como o teatro do futuro deve ser. Para poder se inscrever é necessário ter até 35 anos, trabalhar com teatro, poder participar do encontro na Alemanha de 1 a 17 de maio de 2015 e, de preferência, ter conhecimentos de alemão.

Mas não esqueçam, as inscrições vão até 16 de janeiro para SP  e até 20 de janeiro (para RS e SC) e precisam ser enviadas por e-mail para o Goethe Institut da sua região. Veja o formulário de inscrição e o edital do programa.

Candidatos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem enviar suas candidaturas para [email protected]. Candidatos da região atendida pelo Goethe de São Paulo precisam enviar a documentação para [email protected] até 16 de janeiro para uma pré-seleção (veja mais detalhes aqui). Assim que eu ficar sabendo dos endereços para enviar as inscrições para os outros Goethes do Brasil, vou informando aqui. Se alguém aí tiver mais informações, é só avisar aí nos comentários. Acesse o site, para ver qual Goethe atende a sua região.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

7 comentários em “Bolsas para profissionais do teatro participarem de encontro em Berlim”

  1. Levi Mota Muniz

    Saudações,

    Maravilhosa essa oportunidade de bolsa. Gostaria de saber como me aplicar, considerando que eu sou de Fortaleza-CE.

    Alguma informação?

    Obrigado pela atenção,

    Levi Mota Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais