Lonely Planet oferece bolsa para viajar para a Austrália

Início » Bolsas de Estudo » Lonely Planet: bolsa para viajar para a Austrália e escrever sobre a experiência

viagem para a austrália

Você sempre sonhou em ser um blogueiro de viagem? Essa é a sua chance! O Lonely Planet está com inscrições abertas para uma bolsa para viajar para a Austrália e lá fazer um curso sobre escrever sobre viagem. Muito legal, né? As inscrições vão até 27 de junho e para participar é necessário ter 18 anos, ser fluente em inglês e não ser um escritor profissional (eu explico melhor o que é isso mais abaixo 🙂 ). O prêmio cobre todas as despesas dos selecionados!

Para poder participar, você precisa escrever uma redação em inglês de 2.500 caracteres sobre uma experiência de viagem em torno de um dos seguintes temas:

 

a) How did I end up here?
b) A local encounter I’ll never forget
c) The time I discovered…

 

Botei os temas em inglês, porque, né, o texto precisa ser em inglês, então, é melhor já ir treinando. Depois de enviar seu texto, você precisa planejar o seu itinerário para a viagem de 10 dias na Austrália, contando duas experiências australianas que você gostaria de escrever sobre em sua viagem. Além disso, também é necessário preencher o de inscrição com seus dados de contato e enviar um texto de no máximo 1500 caracteres sobre “por que você deve ser escolhido e o que a oportunidade vai significar para você”. O texto precisa ser em inglês e vai ter um peso grande na decisão dos jurados. Além da viagem de 10 dias, os vencedores participam de um workshop de três dias sobre escrita de viagem e outros aspectos práticos para poder viver disso.

>>> Veja bolsas para estudar na Austrália
>>> Veja bolsas com seleção aberta para estudar no Exterior
>>> Encontre um mestrado na Austrália

A bolsa vai cobrir todas as despesas com voos, acomodação, alimentação e seguro saúde na Austrália. O processo de inscrição é todo online e deve ser feito em inglês.  Não é possível se inscrever mais de uma vez.  Vale lembrar que depois de aplicar, você não será capaz de voltar e editar a sua história! Então, certifique-se de que você está completamente satisfeito com a sua candidatura antes de passar para os próximos passos. Os três vencedores serão anunciados em 15 de julho e a viagem inicia em 10 de outubro.

 

Vale lembrar que escritores profissionais não podem se inscrever. Tá mas o que são escritores profissionais? Eles consideram pessoas com textos publicados regularmente em blogs comerciais, jornais, revistas ou revistas de viagem. Quem ganha mais de 25% de sua renda escrevendo também não pode concorrer. Se você só tenha poucas coisas publicadas ou mantenha um blog de viagem regular, mas que não é sua fonte de renda, você pode se inscrever. O concurso é aberto a participantes de qualquer nacionalidade.

 

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o concurso
Faça a sua inscrição
Leia o edital completo

COMENTÁRIOS

11 respostas para “Lonely Planet: bolsa para viajar para a Austrália e escrever sobre a experiência”

  1. Amanda Valente disse:

    Sobre o relato da experiência, são 2500 caracteres no máximo ou no mínimo?

  2. Camilla Pereira disse:

    Oi Bruna! tudo bem? Fiquei com uma dúvida meio específica:

    sou considerada professional writer se sou jornalista por formação? Me formei há pouco e atualmente trabalho em redação, mas não publico nada, nada tem meu nome por aí. Tenho coisas da faculdade publicadas e algumas coisas assinadas enquanto estagiei, mas é isso. Acha que posso ser desclassificada em função disso?

    obrigada!

  3. Diego Queiroz disse:

    Oi Bruna!
    Tem algum jeito de deixar as letras em preto ao invés de cinza?
    Tenho problemas na visão e toda vez que visito o Blog tenho dificuldades de ler o que está escrito (por causa do fundo claro, com letras claras). Imagino não ser o único. Obrigado!

  4. Jéssica G disse:

    É o mundo todo que tá participando? Ou só brasileiros?

  5. Isabella Neves disse:

    Tem alguma idade mínima?

  6. Maria Costa Domingues disse:

    Olá, gostaria de saber se existe limite de idade para as candidaturas à bolsa Lonely Planet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *