Ciência sem Fronteiras terá bolsa para mestrado
Uma boa notícia para os estudantes brasileiros foi divulgada no início de outubro: o programa Ciência sem Fronteiras passará a oferecer uma nova modalidade de cursos de mestrado profissional. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação. O CSF concede, em cada uma das suas chamadas, milhares bolsas a estudantes universitários brasileiros em instituições de outros países.
A nova modalidade oferecida, ao contrário do mestrado acadêmico, é 100% voltada para o mercado de trabalho. As áreas contempladas são engenharias, computação e tecnologia da informação, tecnologia aeroespacial, petróleo, gás, carvão mineral, energia, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais. Infelizmente, as áreas das humanas ficaram, mais uma vez, de fora 🙁
Para o novo edital do Ciência sem Fronteiras, que tem previsão de lançamento no dia 14 de outubro, estarão disponíveis vagas em 19 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Veja os critérios para participação no site do Ciência sem Fronteiras.
Se você já participou do programa Ciência sem Fronteiras e gostaria de contar sua experiência, escreva para [email protected] e compartilhe a sua história com nossos leitores 😉
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Posts relacionados
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
1 comentário em “Ciência sem Fronteiras terá bolsa para mestrado”
Ainda bem que Engenharia de Computação abrange engenharias, computação e tecnologia da informação! \o/