Concurso dá bolsa para viajar para a Malásia e fazer um vídeo sobre a experiência
Você sempre sonhou em ser um filmmaker de viagem? Essa é a sua chance! O World Nomads está com inscrições abertas para uma concurso cultural que vai dar bolsa para viajar para a Malásia e lá fazer um filme curto e um workshop sobre vídeos de viagem. As inscrições vão até 6 de agosto e para participar do concurso cultural é necessário ter 18 anos, ter inglês suficiente para se comunicar e não ser um filmmaker profissional (eu explico melhor o que é isso mais abaixo ). O Travel Film Scholarship (como é originalmente chamado o programa) cobre todas as despesas dos selecionados!
Para participar, você precisa enviar um documentário de três minutos contando a história de um viajante inspirador e mostrando a história desta pessoa. O vídeo precisa ser em inglês ou ter legendas em inglês. Depois de pronto, o vídeo precisa se colocado online no Vimeo ou no YouTube. Ao completar sua inscrição online, você precisa mandar o link e responder por que você deve ser escolhido para a oportunidade de passar 10 dias na Malásia com tudo pago para fazer um vídeo de viagem e aprender mais sobre edição, direção e captação com Jenny Nichols, uma expert dos documentários de viagem.
Além da viagem de 10 dias com tudo pago, o vencedor vai fazer uma oficina de três dias em com Jenny, para editar e polir o filme, ganhar microfones da Røde e alguns acessórios da Nomads.
>> Bolsa para estudar cinema, artes, design e música na Alemanha
O processo de inscrição para a bolsa para viajar à Malásia é todo online e deve ser feito em inglês. Não é possível se inscrever mais de uma vez. Vale lembrar que depois de aplicar para a bolsa para viajar para a Malásia, você não será capaz de voltar e editar a sua história! Então, certifique-se de que você está completamente satisfeito com a sua candidatura antes de passar para os próximos passos. O vencedor será anunciado em agosto e a viagem inicia em 11 de outubro.
Ideias do que os vídeos podem ter/ser para ganhar a bolsa para viajar:
Na página do World Nomads eles listam algumas coisas que o júri gostaria de ver nos vídeos dos concorrentes à bolsa para viajar para a Malásia
- Transmitir uma narrativa forte em três minutos;
- Se concentrar em uma única história específica de viagem;
- Mostrar as habilidades de entrevista e capacidade para induzir uma boa história do candidato;
- Demonstrar fortes habilidades de filmagem, ser original e visualmente atraente.
>>> Qual a diferença entre concurso cultural e bolsa
O que eles consideram um filmmaker profissional?
Não existe uma definição específica, mas, no geral, quem trabalha com isso integralmente não pode participar. Afinal, a ideia da bolsa é servir como oportunidade de aprendizado. Assim a comissão julgadora, escolherá o candidato que mostrar que se beneficiará da oportunidade.
Então, se você já produziu diversos filmes ou teve seu trabalho exibido em diversas ocasiões, é pouco provável que você será selecionado. Na inscrição você vai ter que contar sobre sua experiência até então. O júri vai avaliar candidatos com base no vídeo e na parte escrita da candidatura.
Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o concurso
Faça a sua inscrição
Leia o edital completo
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
7 comentários em “Concurso dá bolsa para viajar para a Malásia e fazer um vídeo sobre a experiência”
Eu faço 18 anos dia 20/07. Poderei participar do processo? Durante a viagem já terei 18 anos
Ola. Eu queria saber se alguem que nao teve nenhuma experiencia com filmagem pode participar?
Oi, alguém pode me dizer se o concurso é aplicável para pessoas a partir de 18 anos? Ou tem que ter exatos 18 anos?? Eu tenho 21 anos e gostaria de participar. Tenho essa dúvida.
Acredito que é para ter no mínimo 18 anos 😉
Stela, não sou a Bruna mas eu ajudo (rs)! O edital diz o seguinte: Make a 3-minute film about an inspirational travel story. Our challenge to you is to go out and interview an amazing adventurer or inspiring traveler and bring to life their compelling travel story. This could be anything from a story of immigration to a close wildlife encounter to a triumph of summiting Mt. Kilimanjaro.
Ou seja, tu tens que entrevistar alguém com uma história massa de viagem e usar sua imaginação para fazer o vídeo de até 3 minutos! Xo! ?
Eu tenho que contar de uma viagem que eu já fiz ou inventar o historia de uma viagem que eu gostaria de fazer?
Eu tenho a mesma dúvida!