Bolsa oferece graduação na Espanha para estudantes de baixa renda

Bolsa para fazer graduação na Espanha

 

Um novo programa lançado recentemente pela Capes oferece bolsa de graduação na Espanha para estudantes de baixa renda do Brasil. Programa Pro-Uni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena recebe inscrições até 8 de março de 2014.  Serão selecionados alunos brasileiros de baixa renda, cuja situação socioeconômica se conforme aos critérios do ProUni, para cursar graduação completa na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Para participar, além de ser aluno que atenda a todos os requisitos exigidos pelo ProUni,  é necessário ter, no mínimo, 600 pontos no Enem  e não recebam bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

A bolsa para graduação na Espanha inclui: financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro saúde, passagem aérea para a Espanha, mensalidades durante o curso preparatório de entrada na universidade de Salamanca com duração de seis meses e mensalidades por até quatro anos, pagas pelo Banco Santander. Além disso, a bolsa ainda vai oferecer uma viagem para o Brasil por ano durante as férias na Universidade de Salamanca. Tá bom ou quer mais? 😀

Para se inscrever, é necessário:
– Fazer cadastro no sistema online
– Enviar para a Capes a documentação necessária: Formulário de inscrição da CAPES; Histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio assinados pela autoridade escolar que os emitiu, e uma cópia autenticada em cartório; Certidão de nascimento e documentos de identificação (RG e CPF) e uma cópia autenticada em cartório; documento que comprove o resultado do ProUni;

Mas atenção: a seleção dos alunos e a concessão da bolsa da CAPES referem-se, exclusivamente, ao período de estudos preparatórios para os exames de admissão à Universidade de Salamanca. O ingresso definitivo na Universidade e, consequentemente, a concessão de bolsa pelo Banco Santander (Santander Universidades), dependem da aprovação individual do aluno nos exames admissionais, cujos critérios de avaliação são estabelecidos unilateralmente pela Universidade de Salamanca. A seleção no presente edital, portanto, não resulta na admissão direta ao curso de graduação ofertado pela Universidade de Salamanca, e a reprovação no exame de admissão implicará no retorno imediato ao Brasil.

Consulte o edital.

Para mais informações e dúvidas, envie um e-mail para: ProcProSala@capes.gov.br.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsa oferece graduação na Espanha para estudantes de baixa renda”

  1. Ola Bruna, tenho grande interesse nesses programas de bolsa para o exterior para pessoas de baixa renda. Você tem o conhecimento de que isso irá acontecer em 2015?
    Caso puder me ajudar ficarei muito grato pela atenção.
    caiohenriquede@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.