Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.
Quanto custa viajar um ano pela Ásia e como planejar seu mochilão pra lá
Você sempre se perguntou quem são essas pessoas que passam um ano viajando? Pois eu apresento a vocês a Gabriele Jimenez. A Gabi é uma amiga de intercâmbio que virou amiga pra vida e, até maio de 2017, ela tava viajando pela Ásia sozinha de mochila. Minha amiga passou nada menos que 13 meses viajando!!! e contou tudo pros leitores do Partiu Intercâmbio neste vídeo: quanto custa viajar um ano pela Ásia, o que levar na mala, como se planejar, quanto tempo ficar em cada lugar. Dá o play e pode começar a planejar seu gap year agora mesmo <3
Só pra vocês entenderem: ela se planejou para ficar cerca de um mês em cada país e conheceu Indonésia, Timor Leste, Tailândia, Filipinas, Laos, Myanmar, Vietnã, Camboja, Malásia e Sri Lanka. Achou pouco? No final, da viagem a Gabi ainda deu uma esticadinha pela Turquia, Franca e Espanha. Dá pra ver as fotos MARAVILHOSAS da viagem no Instagram @gabiandtheworld e por lá também dá pra entrar em contato com ela.
Se você não quer passar um ano inteiro só babando nas fotos (como eu fiz) e quer botar o plano de passar um ano viajando pela Ásia em prática, dá uma olhada no resuminho das dicas da Gabi pra organizar uma viagem desse calibre.
Quanto custa viajar pela Ásia por um ano?
O que levar na mala pra viajar um ano pela Ásia?
Não muita coisa afinal você vai carregar tudo nas costas o tempo todo e, ainda por cima, faz bastante calor no sudeste da Ásia. Outra dica da Gabi é não levar mala de rodinha, afinal, não é nada divertido carregar uma mala dessas por praias e outros terrenos acidentados. Quer testar se você vai aguentar sua mochila por um ano? Faça sua mala e vá dar umas voltas no quarteirão com ela, se você estiver passando mal depois de cinco minutos, melhor tirar algumas coisas da mala. A Gabi também alertou que comprar roupa na região é bem barato, então, se você esquecer alguma coisa não tem problema.
Viajar sozinha não é chato?
Só se você for uma pessoa chata 😛 Mas sério, brincadeiras à parte… viajar sozinha é uma oportunidade única para você conhecer o mundo e conhecer você mesma. Durante o ano de 2016 inteiro, recebi os whatsapp da Gabi contando das pessoas que ela conheceu em todos os lugares e de como tudo mudava em cada lugar e o que menos me parecia da viagem é que ela tava sozinha. Quando a gente viaja sozinho o que acontece é que a gente acaba mais disposto a interagir com gente nova e, por conta disso, acaba fazendo mais amigos no caminho.
Óbvio que tem que sempre tomar alguns cuidados ao viajar sozinho pra não se meter em roubada, né. Mas é só ter prudência, bom senso e se informar bem sobre o lugar pra onde você tá indo que tudo vai dar certo 🙂
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Posts relacionados
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.