Yale Young Global Scholars partiu intercambio curso de verão nos eua mariana rezende enzo ferreira Live YYGS2

Yale Young Global Scholars: tire suas dúvidas sobre a seleção e a bolsa

O programa Yale Young Global Scholars (YYGS) oferece bolsas para que estudantes no Ensino Médio façam curso de verão nos Estados Unidos com bolsa de estudos da Universidade de Yale. O programa visa desenvolver a liderança jovem no mundo inteiro e recebe inscrição todos os anos.

Bolsas para quem tá na escola

Os cursos oferecidos pelo Yale Young Global Scholars, na Universidade de Yale nos Estados Unidos e na China. duram duas semanas e ocorrem sempre no verão do hemisfério norte. Os estudantes selecionados poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Os cursos são oferecidos nas mais diversas áreas e abrangem tópicos das ciências exatas e humanas.

Tire suas dúvidas sobre a bolsa para curso de verão em Yale

Como rolam muuuitas dúvidas sobre Yale Young Global Scholars, conversamos com dois bolsistas brasileiros do YYGS. A estudante mineira Mariana Rezende, ganhou a bolsa completa para o curso de Politics, Law & Economics, e Enzo de Andrade Ferreira, de Santos, que ganhou bolsa para o YYGS Beijing, na China para fazer o curso Asia in Twenty-First Century. Os dois conversaram comigo pra responder as perguntas de vocês sobre a seleção e os cursos do programa.

Como se inscrever para o Yale Young Global Scholars

O programa Yale Young Global Scholars recebe inscrições online até 6 de fevereiro. Para participar do YYGS, não é exigido um certificado de conhecimento de inglês, mas é necessário saber falar a língua. Estudantes de escolas públicas e privadas podem se candidatar. A candidatura exige duas cartas de recomendação, histórico escolar, currículo e escrever um ensaio de 500 palavras. É necessário pagar ainda uma taxa de inscrição de 60 dólares. No entanto, se o candidato não tem condições de pagá-la, pode preencher e enviar um formulário explicando a situação e pedindo a isenção. O edital do YYGS vocês encontram completo no Partiu Intercâmbio.

>>> As melhores bolsas para alunos no Ensino Médio

O que o YYGS cobre

O Yale Young Global Scholars quer dar oportunidade para jovens de diferentes países e realidades. Por isso, o YYGS tem bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda. Para concorrer às bolsas, é necessário demonstrar necessidade financeira. Os benefícios cobrem o valor total ou parcial da matrícula dos selecionados (de acordo com as necessidades demonstradas), que é de 5,8 mil dólares. O auxílio cobre a matrícula no curso, acomodação na residência universitária, três refeições por dia e seguro de saúde. Para alunos excepcionais, como a Mariana, pode ser oferecida a passagem de ida e volta.

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

4 comentários em “Yale Young Global Scholars: tire suas dúvidas sobre a seleção e a bolsa”

  1. Poxa! Eu queria tanto tanto participar , só q eu n tenho mt coisa pra colocar em currículo e nem falar super bem o inglês! Msm assim , eu ainda posso passar?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais