VIAGEM PARA ISLANDIA COMO SE ORGANIZAR PARTIU INTERCAMBIO BRUNA AMARAL0

Viagem para a Islândia: como se preparar

bruna na cachoeira de godafoss na viagem para a islandia bruna amaral partiu intercambio
Cachoeira Godafoss

Em setembro de 2018, realizei o sonho antigo de fazer uma viagem para a Islândia. Faz um bom tempo que eu parei de postar coisas de viagem aqui no Partiu Intercâmbio porque sendo bem sincera não é o foco do site e nem meu foco na vida. Eu curto muito viajar, mas a pegada “você precisa fazer x ou y” me irrita 😀 eu acho que cada um viaja do jeito que bem entender e tá ótimo. Mas essa viagem para a Islândia foi tão linda e tão diferente que até me animei de contar dela. Como o intuito da viagem não foi pra contar pros outros, tem coisas que não fotografamos, nomes que eu já esqueci então o que vocês vão encontrar aqui são dicas gerais, o roteiro que fizemos em 12 dias e alguns dos lugares que a gente mais curtiu.

Viagem para Islândia: é a melhor opção para você?

Durante muitos anos eu sonhei em fazer uma viagem para a Islândia e posterguei por diversos motivos. Os principais eram sempre: lá é muito frio e lá é muito caro. Ambos são verdades das quais não tem como escapar muito: você vai passar frio e vai ser caro. No entanto, acho que é bem importante levar alguns pontos em consideração pra ver se é o tipo de viagem que você quer fazer mesmo.

  • A Islândia é uma viagem pra que curte natureza.
  • Todas as atrações legais são fora
  • Se chover (e vai chover) ou você se molha ou você não aproveita
  • Tem que curtir caminhar bastante
  • Tem que estar disposto pra caminhar em qualquer condição.
  • O tempo lá é bizarro. Em Reykjavik tinha uns postais muito engraçados pra vender dizendo: “não gostou do tempo na Islândia? Espere cinco minutos que muda”. Em um mesmo dia vimos neve, sol, tempestade.
  • Venta muito. Em um dos dias teve uma tempestade de ventos tão rápidos que eles não aconselhavam pegar a estrada naquele dia
  • Dito isso tudo sobre o tempo: esteja pronto pra mudar ou adaptar seu roteiro caso o tempo obrigue
  • A comida é cara mesmo que você compre no supermercado.
  • Quem converte não se diverte
  • O mote da Islândia é þetta reddast, basicamente “as coisas de ajeitam” ou “no final, tudo dá certo”

 

Alugar carro na Islândia

Eu nunca na vida achei que eu fosse me meter numa coisa dessas de alugar carro na Islândia e dormir dentro do carro. Eu nunca fui dessas pessoas ultra aventureiras. Mas quando a gente começou a ver preço de tudo e comparar opções, alugar uma campervan na Islândia pareceu (e foi) a ideia mais sensata. Como eu expliquei no vídeo abaixo, existe todo tipo de carro e van para alugar na Islândia, confere aí:

A gente foi no meio de setembro que já é a baixa temporada. Ou seja, vários campings estão fechados e já começa a fazer bastante frio. Por conta disso (e pelo fato de eu ter verdadeiro PAVOR de frio), descartamos acampar completamente de cara.

 

 

roteiro na islandia partiu intercambio
Nós no Lago de Icebergs Jökulsárión

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais