augusta saraiva curso de verão na inglaterra reach cambridge partiu intercambio

Reach Cambridge: a como é bolsa para curso de verão

Que a nossa colunista, Augusta Saraiva, dá dicas maravilhosas sobre graduação nos Estados Unidos vocês já sabem. Mas vocês sabiam que, em 2017, ela ganhou bolsa para curso de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra? Sim. Ela foi a primeira brasileira selecionada pelo concurso de redação Reach Cambridge e contou tudo sobre o concurso e como ganhar a bolsa no texto e nos vídeos abaixo. Confiram:

Veja o edital do concurso

“Desde pequena, meu sonho sempre foi fazer intercâmbio durante o ensino médio. Sonhava em caminhar pelos corredores da minha escola nos Estados Unidos e assistir aos jogos de futebol americano aos finais de semana. Acabou que de fato realizei meu sonho de estudar fora, só que de um jeito um pouco diferente. Durante o ensino médio, tive a oportunidade de fazer três intercâmbios de curta duração com bolsa completa: para os EUA, Argentina e Inglaterra. E é sobre esse último que eu quero falar hoje. Em abril de 2017, fui a primeira brasileira a receber a Reach Cambridge Scholarship, uma bolsa integral que me permitiu participar de um programa de duas semanas na University of Cambridge, considerada uma das melhores universidades do mundo.

augusta saraiva curso de verão na inglaterra reach cambridge partiu intercambio

Como a Bruna já lembrou aqui no Partiu Intercâmbio, as inscrições para o Reach Cambridge este ano estão abertas até o dia 1 de dezembro, e para participar basta estudar em escola pública ou com bolsa em escola particular e ter entre 15 e 17 anos. Os selecionados receberão uma bolsa integral ou parcial para participar do programa de Primavera (abril) ou Verão (julho). Se só a oportunidade de estudar com tudo pago em uma universidade de ponta no Reino Unido ainda não te convenceu, confira abaixo algumas razões pelas quais você deveria participar:

>>> Melhores bolsas para quem tá no Ensino Médio

1. A bolsa para curso de verão inclui várias excursões

A bolsa para curso de verão em Cambridge inclui diversas excursões. Nas duas semanas que passei em Cambridge, nós fizemos três excursões: duas para Londres e uma para Stratford-upon-Avon, a cidade onde nasceu Shakespeare. Nesses dias, visitamos desde o Parlamento Inglês até vários museus. Além de toda a equipe do programa que nos acompanhava nos passeios, se juntavam a nós guias oficiais que nos ensinaram muito sobre cada lugar. Minha parte preferida foi quando visitamos o túmulo de Shakespeare, em que nosso guia era um estudante de Teatro que respondia nossas perguntas com falas dos personagens dele. (Vale lembrar que todas as excursões eram cobertas pela bolsa, então não precisei pagar por nada durante as viagens!)

augusta saraiva curso de verão na inglaterra reach cambridge partiu intercambio
Augusta no Castelo de Warwick durante o curso de verão na Inglaterra

>>> Brasileira ganha bolsa para curso na Universidade de Harvard

2. Aulas com os professores da Universidade de Cambridge

Devido ao prestígio da Universidade, a maior parte dos professores são líderes em pesquisa na sua área. E alguns deles se oferecem para dar as aulas aos participantes do Reach Cambridge Program. Eu fiz o curso de Política e Relações Internacionais e o meu professor de “Soberania e Direito” fez parte da reconstrução da Índia depois do processo de independência.

>> A real para quem quer fazer intercâmbio no Ensino Médio

3. O currículo interdisciplinar do Reach Cambridge

A melhor parte do curso, na minha opinião, é que além de eu ter tido aulas específicas na área que escolhi (e olha que são muitas opções!), foram oferecidos diversos workshops sobre temas que variavam desde como se portar em uma entrevista de emprego até como se candidatar para universidades inglesas.

4. Cambridge é um sonho

Cambridge é uma cidade que gira em torno da universidade. É muito arborizada, cheia de parques e todos andam de bicicleta. Fora isso, tudo é muito perto e de fácil acesso, então desbravar a cidade no seu tempo livre durante a bolsa para curso de verão em Cambridge não só é possível como precisa ser feito! Essas são algumas das coisas que mais me marcaram sobre Cambridge e esse programa maravilhoso.

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, e que considerem se candidatar. Realmente, é uma oportunidade única vivenciar uma das principais universidades do mundo ao mesmo tempo que aprende mais sobre uma nova cultura. E o melhor: com quase tudo pago! Para ler o meu texto que garantiu minha bolsa para o curso em Cambridge é só acessar esse link.”

Todas as bolsas abertas

_______________________
augusta saraiva partiu intercambio

Estudante de Jornalismo, Augusta Saraiva divide seu tempo entre caçar bolsas de estudo e contar como faz isso no YouTube e no Instagram. Tudo isso enquanto tenta se aquecer no frio de Chicago, nos Estados Unidos, com um bom chimarrão.

________________________

Curtiram a coluna da Augusta Saraiva? Fiquem ligados que em breve tem mais.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “Reach Cambridge: a como é bolsa para curso de verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais