aprender francês

Para aprender francês de graça e online!

a4a4b cursodefrances

Se você é daqueles que têm disciplina para aprender em casa ou que simplesmente quer uma maneira de exercitar seu francês, essa dica é pra você. O MEC, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, hospeda o site FrancoClic. No portal, qualquer um pode acessar lições em texto, vídeos didáticos e exercícios e informações sobre a cultura do país. Não precisa de cadastro e tudo é grátis no site.

São cinco módulos diferentes disponíveis na página: o primeiro, Reflets-Brésil, é mais voltado para o aprendizado dos internautas. Nele, estão disponíveis 24 lições que incluem aulas de gramática e vocabulário. Cada aula apresenta cinco vídeos com situações cotidianas em francês e comentários em português.

O segundo, Br@nché, reúne os episódios do programa francês France Feelings, fichas pedagógicas, exercícios corrigidos e transcrições dos vídeos; o terceiro, Agriscola, como diz o próprio nome, fala do mundo agrícola e foi elaborado a partir de um filme de 25 minutos, nele, o usuário dispõe de três assistentes: comunicação, gramática e técnica.

>>> Quanto custa estudar na França?

arc de triomphe at dusk paris

Por fim, estão os módulos de cultura francesa. O Le Monde Francophone d’un Clic funciona como um banco de links para onde se pode encontrar informacões e atualidades sobre a língua francesa e o mundo francófono, tudo dividido por temas. Já em Images de France, o internauta pode fazer um passeio pelo país nos álbuns divididos por temas.

O material pode ajudar tanto quem nunca teve contato com o idioma quanto estudantes iniciados no francês. Não é a plataforma mais bonita e interativa que já se viu, mas pode ajudar bastante quem quer aprender o idioma sem sair de casa! 🙂

Acesse o FrancoClic

Vocês conhecem outros sites legais onde dá para praticar idiomas? Contem as suas experiências aí nos comentários! 

 

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

4 comentários em “Para aprender francês de graça e online!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais