intercâmbio África do Sul

Intercâmbio na África do Sul: uma opção barata para aprender inglês

Chapman's Peak - Cape Town, South Africa

Quer aprender inglês em um destino menos óbvio? Faça intercâmbio na África do Sul como opção para o seu intercâmbio. O país ensolarado é cheio de contrastes, rico em diversidade cultural, étnica, recursos naturais e história. Isso sem falar que as reservas naturais, as paisagens exuberantes e as praias são atrações turísticas lindíssimas. Além disso, o país oferece uma das melhores relações de custo-benefício atualmente. O país é um dos diversos expositores do Salão do Estudante, feira de intercâmbio gratuita que vai rolar em março.

Bolsas para curso de idiomas

Motivos para fazer intercâmbio na África do Sul:

Aprender inglês na África do Sul é barato! 

Compare os preços com destinos como Inglaterra ou Estados Unidos e você vai ter uma grata surpresa.  Ao contrário do dólar, euro ou libra,  o rand, a moeda da África do Sul é desvalorizada em relação ao real. Atualmente, um rand equivale mais ou menos a 24 centavos de real. Assim, moradia, transporte e alimentação acabam ficando muito mais baratos e isso pode ajudar você a fazer intercâmbio mesmo que o orçamento esteja apertado. Dá para encontrar cursos de quatro semanas, por exemplo, com acomodação, jantar e café da manhã inclusos por menos de US$ 2 mil.

Não precisa de visto para África do Sul para até 90 dias

Custos com visto podem comer boa parte do seu orçamento para um intercâmbio, sem contar que toda a burocracia é bem chata e complicada também. Se você for fazer um intercâmbio na África do Sul, não é necessário tirar visto para períodos de até três meses. Além disso, caso você deseje estender seu período por lá, também não é complicado.

>> Guia do intercâmbio barato

No intercâmbio na África do Sul você não vai passar frio!

O clima na África do Sul é bem similar ao do Brasil. Não precisa se preocupar com neve ou inverno. A Cidade do Cabo, por exemplo, oferece verões secos e quentes em que as temperaturas variam no máximo entre 25ºC e 27ºC e no mínimo entre 15ºC e 16ºC. No inverno, as ficam por volta dos 7ºC e as  máximas pouco acima dos 20ºC durante o dia.

>>> Mais sobre cursos de inglês no exterior

A África do Sul tem paisagens espetaculares!

Durante um intercâmbio na África do Sul você vai ver desertos, savanas, pastagens, florestas, montanhas, como as cordilheiras do Karoo e Drakensberg. A variedade de paisagens por lá é enorme! Bem como diversidade de religiões, costumes e tradições do povo. Para encher os olhos e aprender muito na questão cultural.

>>> Veja bolsas para estudar na África do Sul

Aprender inglês na África do Sul é uma experiência única

Em que outro lugar do mundo você vai poder estudar inglês, visitar praias, fazer safaris e praticar esportes radicais gastando bem menos? Além do mais, é possível fazer trabalho voluntário na África do Sul em diversas áreas. Você pode turbinar o currículo, viajar por esses lugares lindos e ainda fazer algo legal pro mundo.

intercambio na africa do sul Wolfberg Arch Cederberg Hiker - South Africa

 

Deu curiosidade? Diversos representantes da África do Sul, entre eles o Consulado, a universidade de Johanesburgo, a universidade de Cape Town e escolas de inglês, como a International House Cape Town e a Good Hope, vão estar no Salão do Estudante, em São Paulo. Faça sua inscrição para o Salão do Estudante. Além de São Paulo, a feira ainda rola em outras seis capitais no mês de março.

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

5 comentários em “Intercâmbio na África do Sul: uma opção barata para aprender inglês”

  1. Passei só para lembrar que sou seu fã kkkkkkk… sou o menino do e-mail da faculdade de jornalismo… Ainda estou cursando.. e continuo sonhando com os intercâmbios postados no site..

  2. Leandro M Araujo

    Não é mais possível a África do Sul estudar Inglês por mais de 3 meses, antes você poderia ter visto de até 1 ano que é meu caso (estou estudando a 6 meses na cidade de Pretória), mas agora somente com visto de turista por 3 meses ou se for cursar uma univeridade, Esta informação é nova e eu fiquei sabendo a poucos minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais