estudar em berlim gisma world study partiu intercambio

Estudar em Berlim: faça mestrado na Alemanha em inglês - Publieditorial

estudar em berlim gisma world study partiu intercambio

Estudar em Berlim e iniciar uma carreira internacional de sucesso é o seu sonho? Se você quer fazer mestrado ou MBA na Alemanha em cursos completamente em inglês em áreas como negócios, marketing, direito, management, engenharia, tecnologia e inovação em cursos voltados para inserção no mercado de trabalho europeu, a World Study pode te ajudar.

Saiba + 

A agência brasileira possui parceria com a Gisma Business School, uma faculdade particular em Berlim – aquela que eu vistei nesse vídeo do Partiu Intercâmbio para falar dos programas de Pathway para cursos de alemão. Os cursos de mestrado da Gisma para estudar em Berlim são completamente em inglês, em geral, possuem duas datas de início por ano, em fevereiro e setembro, e a World Study dá todo o suporte para os brasileiros interessados em ingressar na business school, além de oferecer benefícios de bolsas de estudo parciais.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

O que eu posso estudar na Gisma em Berlim

A Gisma possui parcerias com algumas das mais renomadas business schools da Europa como a Grenoble Ecole de Management, The University of Law, Porto Business School e a Arden University. Todas as universidades parceiras são referência, com acreditação internacional e têm o ensino voltado para desenvolvimento da carreira e inserção no mercado de trabalho. Na Gisma, você pode fazer mestrado ou MBA em:

  • MIB (Master in International Business)
  • MSc Marketing Management
  • MSc Innovation, Strategy and Entrepeneurship
  • MSc Corporate Financial Management
  • MSc Leadership & Human Resource Management
  • MSc International Marketing
  • MSc Strategic Management
  • MSc Data Analytics and Marketing
  • MSc Project Management
  • MSc IT Security Management
  • MBA Data Analytics
  • MBA Finance
  • MSc Engineering Management
  • MSc Data Analytics and Marketing
  • MSc Data Analytics and Information Systems Management
  • MSc Data Analytics and Finance
  • MA Strategic Marketing (CIM)
  • MSc Strategic IT Management
  • MSc Telecommunications Management
  • MSc IT Security Management
  • MSc Enterprise Architecture Management
Os alunos da Gisma, além de estudarem cursos voltados para as profissões do futuro em um ambiente totalmente internacional, ainda contam com serviço de aconselhamento e mentoria do Career Centre das unviersidades durante todo o curso. Esse suporte é fundamental para que durante seus estudos em Berlim você amplie seu networking, tenha acesso à vagas de trabalho relevantes e receba suporte para candidatura a vagas nas melhores empresas da Europa. Os cursos oferecidos pela escola em Berlim são nas mais variadas áreas e visam suprir demandas do mercado mundial. Os alunos de cursos de ensino superior da escola de negócios também têm acesso a aulas de alemão gratuitas para facilitar a integração no país durante os estudos.

Preciso de visto para estudar em Berlim?

Brasileiros podem solicitar o visto de estudante de curso superior direto na Alemanha.  O aluno pode ir para o país com a sua carta de aceite da Gisma ingressar com seu passaporte no país e permanecer 90 dias na Alemanha sem nenhum visto prévio. Ao chegar na Alemanha, o aluno recebe as instruções para a extensão de sua permanência ao final dos seus 90 dias. A escola em Berlim possui um departamento de suporte exclusivo para visto de estudante. Vale lembrar que estudantes universitários podem trabalhar legalmente até 20 horas por semana na Alemanha.

Posso trabalhar na Alemanha depois do mestrado em Berlim?

Sim, essa é uma das grandes vantagens de estudar em Berlim e na Alemanha em geral. Alunos que terminam um curso universitário na Alemanha têm a possibilidade de trabalhar na Alemanha. E isso vale mesmo pra quem não possui cidadania de países da União Europeia – eu, por exemplo, não tenho passaporte europeu e pude trabalhar na Alemanha legalmente depois de terminar meu mestrado. Egressos do ensino superior alemão podem se candidatar para um visto que permite passar 18 meses no país procurando trabalho permanente na sua área de formação.
Estudar na Alemanha é um investimento muito rentável para quem sonha em iniciar uma carreia internacional de sucesso no país que é  referência em ciência, inovação, negócios e qualidade de vida.

Faça sua candidatura

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais