intercambio em malta partiu intercambio

Intercâmbio em Malta: uma boa opção pra aprender inglês até na Lua de Mel

intercâmbio na lua de mel

Já pensou em fazer intercâmbio na Lua de Mel? A dupla na foto aí de cima, a Scheila Comerlato Bortolini e o Rafael Lirio Liebert, fez exatamente isso. Os dois são de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e casaram em 2013. Diferente da maioria dos casais, os dois optaram por transformar a lua de mel em um “intercâmbio de mel”, como a Scheila gosta de chamar. A analista de qualidade e o gerente industrial escolheram fazer intercâmbio em Malta, um arquipélago que fica no coração do Mar Mediterrâneo, bem perto da Sicília, na Itália, e tem um clima ameno durante os meses de inverno (de dezembro a março) e um verão longo e muito quente.

Todas as bolsas

intercâmbio na lua de mel

Lá, os dois fizeram quatro horas diárias de curso de inglês e, depois, tinham o dia livre para passeios. Durante a experiência de intercâmbio na Lua de Mel, eles optaram por morar com uma família hospedeira, o que ajuda a soltar a fala do inglês. A ideia surgiu na procura por unir o útil ao agradável e deu super certo para eles, dá uma olhada no relato que a Scheila nos mandou:

Sobre o intercâmbio em Malta

“Sempre curtimos a ideia de intercâmbio, mas quando éramos adolescentes não tínhamos grana e depois a vida de gente grande levou para outros caminhos. Necessitávamos muito estudar inglês e estávamos com o casamento marcado, daí surgiu a ideia de juntarmos o útil com o super agradável. Afinal Malta é um destino paradisíaco e com muitas escolas de inglês!!!

intercâmbio na lua de mel

Conciliamos um ano de economias, programamos as nossas férias com o casamento e o roteiro perfeito para uma lua de mel! Procuramos diversos destinos e optamos por fazer intercâmbio em Malta. É um paraíso a temperatura é amena, as paisagens são lindas e o custo de vida em Malta é mais em conta do que em outros destinos de intercâmbio! Aqui estamos nós, de honeymoon, estudando inglês a cada minuto e aproveitando todos os lugares dessa ilha maravilhosa!

intercâmbio lua de mel intercambio em malta partiu intercambio

Os professores aqui adoraram saber do casamento e nos instigam a falar o tempo todo! A união é para toda a vida, por isso, queremos repetir a dose desse “Intercâmbio de Mel” mais vezes. Fica bem mais em conta juntar essas duas necessidades!”

Felicidades aos dois 🙂 e quem sabe essa ideia não empolga mais gente, né?

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

4 comentários em “Intercâmbio em Malta: uma boa opção pra aprender inglês até na Lua de Mel”

  1. Olá! Pretendo fazer exatamente a mesma coisa, me casar e depois irmos para nossa lua de mel de 6 meses de intercambio… Gostaria de saber qual o custo médio mensal do casal por ai, me interessei por Malta e preciso saber se vou gastar muito.

    Obrigada

    1. Ariane, por uma questão editorial, eu não posto valores de cursos específicos aqui. Mas ali nos links tem o contato de agências que oferecem esse tipo de serviço. Dá pra fazer uma pesquisa e ver o que se encaixa melhor no teu orçamento 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais