buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio bruna amaral

Como usar o buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio

Como contei pra vocês aqui 2015 foi uma loucura: terminei o mestrado, virei tema de matéria no jornal e na internet, (!), tive 2 milhões de views no Partiu Intercâmbio, fui pra Finlândia, mudei pra uma cidade nova e comecei uma vida nova. Toda essa mudança pedia uma mexida drástica aqui no site, afinal, aquele layout já tava ultrapassado e não acompanhava mais a rapidez com que as coisas estão crescendo por aqui.  Por isso é com muito orgulho que eu informo que agora vocês podem usar o buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio <3

Como usar o buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio?

É facinho de usar: já na nossa home a gente avisa vocês de quantos editais de bolsas de estudos estão abertos no momento (imagem acima). É só clicar no banner e vocês já serão redirecionados para a página com todos os editais publicados aqui que estão abertos no momento.

buscador partiu intercambio bolsas abertas
Como muitos dos editais se repetem todos os anos e se preparar é o SEGREDO para conquistar uma bolsa de estudos, no buscador vocês também podem ver os editais que já estão fechados (imagem abaixo). O fato dos editais fechados estarem ali, obviamente, não é uma garantia de que eles vão abrir no ano seguinte ou em algum momento. Mas se eles abrirem, a gente certamente vai postar aqui, não se preocupem.

buscador partiu intercambio bolsas abertas 2
Mas isso não é tudo, né. O buscador de bolsas de estudos ainda deixa vocês procurarem as bolsas por país ou por categoria e dá pra combinar tudo para tentar encontrar algo que se encaixe exatamente nos seus planos. Se agora, não tiver nada, voltem mais tarde, porque tem sempre coisas novas aparecendo e elas vão sendo sempre postadas por aqui.

buscador de bolsa de estudos do partiu intercambio bolsa porpais

Tipos de bolsas: as categorias do buscador de bolsas de estudos

Para vocês entenderem melhor as categorias das bolsas, elas funcionam de acordo com o tipo de bolsa de estudos do qual estamos falando  e funcionam assim:

  • aperfeiçoamento profissional é o tipo de programa pra quem tem experiência profissional e quer fazer algo no Exterior na sua área.
  •  curso curto (são bolsas para cursos que não chegam a um semestre e nas mais variadas áreas)
  •  cursos de idioma (bolsas específicas para cursos de idioma),
  • doutorado: bolsas para fazer phd completo no Exterior
  • estágio no Exterior programas específicos para trabalhar no exterior por um tempo
  • evento/workshop: bolsas para participar de eventos no exterior
  • graduação: bolsas para fazer a graduação completa no exterior
  • high school: bolsas para fazer um semestre, um ano ou mais do Ensino Médio no Exterior
  • mestrado: bolsas para fazer a graduação completa no Exterior
  • mobilidade acadêmica bolsas para fazer um semestre ou um ano do seu curso acadêmico no Exterior
  • MBA no Exterior bolsas para fazer curso de MBA completo no Exterior
  • pesquisa no Exterior bolsas para estadias de pesquisa em instituições
  • pós-doutorado
  • Trabalho Voluntário: programas para fazer programa de voluntariado no Exterior

O buscador também contempla concursos culturais que dão viagens para o Exterior com tudo pago  Nem todos os cursos são claramente uma coisa ou outra, quando isso acontecer, eles vão ser classificados nas duas categorias que se aplicam 😉

buscador partiu intercambio bolsa por categoria

Certamente, o que está publicado aqui não tudo que existe de bolsa de estudos para fazer intercâmbio que existe no mundo. Meu nome é Bruna; não, Google.Um dia a gente ainda vai chegar lá e vamos conseguir ter aqui tudo que existe de oportunidades por aí 😀 (sonhar é bom! sonhem mais!), mas por enquanto o que tem aqui é um recorte (bem amplo) do que há por aí.

Digo por dois motivos: a busca por uma bolsa de estudos não termina aqui e sempre que vocês souberem de algo que não está no Partiu Intercâmbio avisem aqui nos comentários ou por mensagem no Facebook. Fora isso, as coisas de sempre continuam aqui, né, os relatos de quem já fez intercâmbio, os guias especiais com passo a passo sobre assuntos relacionados a estudar no Exterior.

Vale a pena lembrar que nenhuma dessas bolsas é do Partiu Intercâmbio. Por enquanto, a gente só divulga oportunidades por aqui. Por enquanto ;). Todas essas mudanças foram feitas (e mais outras devem vir ao longo do ano) pra mostrar que uma quantidade enorme de bolsas de estudos existe e, para conquistar uma delas, você só precisa fazer duas coisas: se preparar e se inscrever 🙂 Espero que vocês gostem. Era um sonho antigo meu colocar essa funcionalidade no site e aqui a gente tenta sempre melhorar para facilitar a vida de vocês :*

mas no momento não tem nada ali que se encaixa no seu perfil, inscreva-se para receber nossa newsletter e receba no seu email avisos dos concursos que estão com inscrições abertas abaixo:

Receba alertas de bolsas de estudos no seu email

* indicates required




Depois de clicar em “subscribe”, você vai receber um e-mail pedindo uma confirmação de que quer mesmo receber nossas newsletters. Para receber nossas mensagens, você precisa abrir este e-mail e clicar no link. Este passo é bem importante. Se você não fizer isso, não vai receber o conteúdo. Se demorar muito, verifique sua caixa de spam. Para evitar que isso ocorra, adicione nosso e-mail aos seus contatos: [email protected]

Já me inscrevi mas nunca recebi os emails!

Se você se inscreveu e nunca recebeu a newsletter do Partiu Intercâmbio pode ser que nossos emails estejam na caixa de spam. Adicione nosso email nos seus contado e, caso você use o Gmail, é possível que as mensagens na aba “Promoções” ou “Atualizações”, mas você pode criar um filtro para que eles sempre entrem na caixa principal.

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

 beijo!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

5 comentários em “Como usar o buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio”

  1. Boa tarde …alguem poderia me enviar no nome do sites de alguma bolsa de estudo para cursar a faculdade de medicina no ano que vem …

  2. Olá Bruna,
    Gostaria de ajuda para encontra bolsas de estudos para o foundation course na Inglaterra, pode me ajudar querida?
    Poderia me indicar algum fundação ou instituição que ajude com isso? Este tipo de coisa.
    Tudo de bom para você e beijos!

  3. CRISTOVAO BISPO JAULI

    boa noite gente, sou mocambicano, finalista do ensino medio geral, mas sem chance de fazer faculdade em 2017, gostaria se possivel me enviar um onde posso conseguir uma bolsa pra usa,quanto ao ingles sou dominante. meu email e esse [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais