Como preencher o Common Application para o Ciência sem Fronteiras

Este é um post ANTIGO!

Se você procura informações sobre como preencher o Common Application para a chamada 180/2014 clique aqui!
common application ciência sem fronteiras

Candidatos para os Estados Unidos do Ciências sem Fronteiras devem, nos próximos dias, preencher o Common Application. O documento é imprescindível e vai ajudar a mostrar para as universidades quem é o candidato e porque ele deve ganhar uma vaga na instituição. Como o processo é bem longo e – para muitos – complicado, o Education USA está oferecendo uma série de Webinars gratuitos para tirar as dúvidas dos candidatos.

ATENÇÃO: Novas datas foram marcadas:

25 de setembro, quarta-feira, às 10h – Common App e dicas para preencher uma candidatura de sucesso
26 de setembro, quinta-feira, às 13h30min – Preenchimento do Common App
27 de setembro, sexta-feira, às 11h – Plantão de Dúvidas sobre o Common App. Um orientador EducationUSA estará à disposição para tirar dúvidas dos candidatos.
30 de setembro, segunda-feira, às 13h45min – Plantão de dúvidas sobre o Common App. Um orientador EducationUSA estará à disposição para tirar dúvidas dos candidatos.

Para participar, basta clicar aqui nas datas especificadas. Entre como “Guest”

Vale lembrar que ss primeiros seminários online rolaram nos últimos dias e muita gente não conseguiu acessar – em cada sessão tem um limite de 100 pessoas para o sistema não ficar carregado demais. Por isso, vale a pena assistir as apresentações que já rolaram e deixar os últimos seminários exclusivamente pra tirar dúvidas de última hora. A gravação dos três seminários já realizados está nos links abaixo. E se, mesmo depois de ver o seminário, você tiver dúvidas é só mandar um e-mail para [email protected] 😉

Veja os seminários já realizados (é só clicar na data para assistir):

Dia 18 de Setembro
Dia 19 de Setembro
Dia 20 de Setembro

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

2 comentários em “Como preencher o Common Application para o Ciência sem Fronteiras”

  1. Olá Bruna, seu blog ta sendo essencial pra mim e ta me ajudando a esclarecer duvidas de forma direta, porém eu fiquei com uma duvida quanto a essa data: “26 de setembro, quinta-feira, às 13h30min – Preenchimento do Common App” Que preenchimento seria esse? Me inscrevi hoje pros EUA e não preenchi nada ‘-‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais