bruna riboldi doutorado em portugal com bolsa de estudos partiu intercambio

Como fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos? Siga as dicas da Bruna

Fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos é o sonho dourado de muitos Brasileiros. Em um post aqui, a gente já explicou todo o beabá de como fazer doutorado no Exterior, mas para falar dos detalhes específicos em Portugal, entrevistamos a jornalista Bruna Riboldi:

 

>> Bolsas para estudar em Portugal

 

Para assistir e saber tudo sobre doutorado em Portugal com bolsa de estudos, é só entrar lá na página do YouTube clicar em definir lembrete para receber uma notificação quando estivermos ao vivo. Caso você não possa participar, mas ainda tenha dúvidas sobre doutorado em Portugal com bolsa, não se desespere. O vídeo fica disponível no YouTube logo depois do fim da transmissão e você enviar suas dúvidas pra nós pelos comentários deste post ou do vídeo.

 

bruna riboldi doutorado em portugal com bolsa de estudos partiu intercambio

Sobre a Bruna Riboldi

Após cinco anos trabalhando como jornalista em Porto Alegre, a Bruna Riboldi ganhou em 2011 uma bolsa do Instituto Ling para um programa de pós-graduação na Georgetown University, em Washington DC, e desde então não tem CEP brasileiro. Assim que terminou o curso nos EUA ela foi de mala e cuia para Portugal fazer um mestrado na Universidade Nova de Lisboa e lá ficou. Atualmente, Bruna faz doutorado em Portugal com bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).  Ela é aluna do programa Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade na Universidade do Minho, em Braga.

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

7 comentários em “Como fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos? Siga as dicas da Bruna”

  1. Daisson Lacerda Moreira

    Boa noite Bruna.

    Quero ingressar no doutorado em ciências biológicas, farmacêuticas ou bioquímica, em Portugal.
    Quais orientações pode me passar?
    Att Daisson

  2. Liana Sombrio Ostetto

    Olá Bruna, Gostaria de saber se para concorrer a bolsa de doutorado necessita ter o diploma da licenciatura reconhecido aqui em Portugal? mesmo tendo tirado o mestrado cá, pois encerro meu mestrado em outubro e pretendo concorrer ano que vem a bolsa, mas não tenho o diploma da licenciatura que tirei no Brasil reconhecido em portugal. Como foi no seu caso?

    Muito obrigada!

  3. Jaqueline Silva

    Olá, curso mestrado em desenvolvimento regional na Furb. Gostaria de fazer doutorado em gestão de informação em Portugal e com bolsa integral. Saberias me informar como proceder?

    Obrigada

  4. Rosana Custódio da Luz Castellain

    Olá Bruna tenho Mestrado em Ciências Farmacêuticas..sou graduada em Farmácia..Iniciei doutorado também em Ciências Farmacêuticas porém tranquei. Minha área é Farmacologia…Gostaria de saber como são os trâmites para conseguir uma bolsa doutorado em Portugual..Agradeço..Meu interesse é fazer doutorado fora..

  5. grasiele ester da silva

    eu sou estudante de direito e meu sonho e fazewr fora ate mesmpo para ter um conhecimento a mais !olha bruna muito bonita a sua historia vc é lutadora e vencedora parabens!

  6. Olá, Bruna! Boa tarde!!!
    Que bom que você conseguiu!!!
    Minhas perguntas são as seguintes:
    Em qual idioma são ministradas as aulas?
    Existem bolsas em Portugal apenas para Doutorado, ou para Mestrado também conseguimos bolsas?
    Outro idioma, além do Português é exigido?/importante? Você tem conhecimento sobre se há número considerável de Universidades Portuguesas que ofereçam bolsas? Muito obrigado desde já, muito sucesso para ambas as Brunas! Ao Partiu intercâmbio e toda a sua equipe, meu muitíssimo obrigado! Vocês são os melhores.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais