globo campus global feira de intercâmbio grátis

Feira gratuita ajuda a tirar as dúvidas sobre fazer faculdade no Exterior

Facebook_post_1

As opções para estudar no Exterior são infinitas: diversos cursos em diferentes países com condições muito variadas. Na hora de escolher uma faculdade ou universidade para estudar no exterior, é essencial conhecer as opções que o país de sua preferência tem a oferecer e também dar uma olhada em opções que talvez nunca tenham passado pela sua cabeça, mas talvez ofereçam condições muito melhores para você estudar lá. Mas como tirar todas essas dúvidas? Ou você passa horas e horas pesquisando sobre esses lugares na internet ou vai na Campus Global encontrar com palestrantes e agentes especializados de cerca de 70 universidades, de mais de 18 países diferentes em um dia só 🙂

A feira gratuita vai ajudar você a se informar sobre as diferente possibilidades e sistemas de educação e também sobre leis sobre visto e imigração. Para que todo mundo possa tirar dúvidas, a feira organizou um um ciclo de seminários informativos e gratuitos durante o evento. Veja alguns dos temas das palestras:

  • Visto americano e sistema de educação nos Estados Unidos
  • Como é estudar na Irlanda
  • Opções de estudos no Canadá
  • Educação Superior na França
  • Universidades Australianas

A Campus Global acontece em São Paulo, nos dias 17 e 18 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 20 do mesmo mês. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Os expositores estrão lá para falar mais de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de curta duração, MBA e projetos de pesquisa. Para saber como ingressar nessas universidades, como validar os cursos e detalhes sobre as instituições, é só comparecer e bater um papo direto com os especialistas.

 

Tá, mas estudar fora é caro?

Na hora de fazer as contas para estudar no exterior, o estudante brasileiro poderá ter boas surpresas. Segundo a organização da Campus Global, um curso de graduação nos EUA incluindo gastos com moradia, taxas e valor do curso, mais alimentação custará ao bolso do brasileiro cerca de U$2852 por mês. Na Europa, dependendo do país o estudante gasta em média € 2580 por mês. Segundo estimativas da Campus Global, no Brasil para cursar, morar e se manter, o estudante chega a gastar cerca de U$ 1900. Então, vale a pena olhar bem as opções, até porque vários países da Europa (como Alemanha e Finlândia, por exemplo)  oferecem cursos de graduação e pós completamente de graça mesmo para estudantes brasileiros.

Estudar no Exterior é mais fácil para quem tem dupla Cidadania?

Em alguns casos, sim! Países como Holanda e Suécia, por exemplo, oferecem cursos bem mais baratos para quem tem cidadania. Em alguns países, brasileiros com cidadania europeia podem gozar de isenções e condições especiais. Mais sobre o assunto dá para descobrir na Campus Global 🙂

E quais as universidades que estarão na Campus Global?

Como a gente já disse, são 70 instituições de 18 países. Alguns dos destaques são: University of Sydney (Austrália); VU University (Holanda); Warwick University (Reino Unido); University Of Edinburgh (Reino Unido); California State University (EUA) e SP JAIN (Número 1 no curso de administração na Austrália e nos Emirados Árabes). Entre os países presentes estão Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Índia, Reino Unido e Suíça. Além disso, órgãos oficiais de cada país como o Education USA e o Campus France, por exemplo, também estarão no evento tirando dúvidas dos visitantes.

 

A Campus Global oferece bolsas de estudos ou financiamentos?
Os organizadores da feira não possuem qualquer bolsa de estudos ou financiamento próprio. Eles são responsáveis pela organização logística da feira, onde instituições nacionais e internacionais apresentam os seus programas educacionais em algumas cidades brasileiras. São essas instituições que disponibilizam ou encaminham qualquer solicitação de estudo e financiamento, sejam elas públicas ou privadas. Habitualmente, contamos também com a presença das principais organizações governamentais, com as quais você poderá aconselhar-se sobre esse tema.

O evento ocorre em São Paulo e no Rio de janeiro. A entrada é gratuita, mas há a necessidade de se inscrever para o evento pelo site da Campus Global.

Confira as datas e locais da Campus Global:

São Paulo
17 e 18 de outubro, das 14h às 19h no Centro de Eventos do Colégio São Luís (Rua Luis Coelho, 323 – Consolação)

Rio de Janeiro
20 de outubro, das 15h às 20h, no Windsor Barra Hotel (Av. Lucio Costa, 2630 – Barra da Tijuca)

Faça sua inscrição no site da Campus Global

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

3 comentários em “Feira gratuita ajuda a tirar as dúvidas sobre fazer faculdade no Exterior”

  1. Graciele Brendler Pilotto

    Oi Burna, tudo bem?
    Gostaria de te fazer duas perguntas se você puder me ajudar.

    Na França, há diferenciação para estudantes com cidadania européia no processo de admissão e nos valores ou é o mesmo que você descreveu no post? (vou morar na França com cidadania Italiana).
    Outra duvida é sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) que você citou em post anterior, elas seriam como escolas técnicas certo? São instituições apenas privadas, não há publicas? Caso haja publicas, você sabe onde posso buscar/pesquisar essas escolas?
    Desde já agradeço sua atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais