estudar medicina nos eua

Bolsa de mestrado Rotary pela Paz tem inscrições abertas

bolsa de mestrado rotary

O Rotary é uma das instituições mais antigas e conhecidas quando se fala de intercâmbio.  A bolsa Rotary pela Paz é oferecida anualmente e cobre custos com os estudos, incluindo estudos de campo e estágios, acomodação e refeições, e despesas com transporte de ida e volta. No momento, existem dois tipos de bolsas de estudos disponíveis: mestrado e aperfeiçoamento profissional. As inscrições estão abertas até 1 de julho de 2014.

As bolsas de mestrado Rotary Pela Paz são voltadas para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem um estágio de 2 a 3 meses nas férias. Serão concedidas até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Duke University and University of North Carolina at Chapel Hill, EUA
International Christian University, Japão
University of Bradford, Reino Unido
University of Queensland, Austrália
Uppsala University, Suécia

Já as bolsas de estudo de Aperfeiçoamento profissional  são voltadas para candidatos com uma experiência maior em campos relacionados à paz. O programa oferecido dura três meses na Chulalongkorn University em Bangcoc, na Tailândia. A bolsa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. Até 50 bolsas desta modalidade serão concedidas por ano.

Requisitos para participar:

-Forte comprometimento com a compreensão mundial e a paz, demonstrado por meio de conquistas profissionais e acadêmicas e de serviços comunitários e pessoais
– Diploma de bacharel ou experiência equivalente (no mínimo) com grandes conquistas acadêmicas
– Experiência de trabalho relevante: para mestrado, 3 anos de trabalho (remunerado ou não) e para aperfeiçoamento profissional, 5 anos de trabalho e emprego atual em tempo integral em uma posição de nível médio a superior
– Proficiência em inglês para os dois tipos de bolsas e em um segundo idioma para o mestrado
– Não ter recebido bolsista do programa de aperfeiçoamento profissional ou participantes do antigo programa de Bolsas Educacionais nos últimos três anos

Para se candidatar, é necessário iniciar a inscrição online, onde o candidato encontrará explicações sobre como trabalhar com seu distrito patrocinador e preencher o formulário. O prazo para envio dos formulários ao Rotary International é 1º de julho, já o prazo para envio a um clube local pode variar.

Localizador de clubes Rotary

Ainda tem dúvidas? Entre em contato

bolsa de mestrado rotary

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “Bolsa de mestrado Rotary pela Paz tem inscrições abertas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais