Universidade de Sussex mestrado Política Científica inglaterra

Universidade de Sussex tem bolsa para mestrado em Política Científica na Inglaterra

A Universidade de Sussex, localizada nas proximidades de Brighton, no litoral da Inglaterra, está recebendo candidaturas para o programa Geoffrey Oldham Memorial Scholarships. A iniciativa concede bolsas para estudantes que desejam fazer mestrado na área da Política Científica.

Bolsas na Inglaterra

O programa é uma homenagem ao fundador da Unidade de Pesquisa de Política Científica da instituição (SPRU) e ao importante trabalho que ele desenvolveu na área.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Como funciona o Geoffrey Oldham Memorial Scholarships

Cinco cursos da Universidade de Sussex são contemplados pelas bolsas:

  • Mestrado em Política Energética;
  • Mestrado em Gestão de Projetos;
  • Mestrado em Política Científica e Tecnológica;
  • Mestrado em Gestão Estratégica da Inovação;
  • Mestrado em Desenvolvimento Sustentável.

O Geoffrey Oldham Memorial Scholarships irá selecionar dois bolsistas, que terão como suporte o valor de 10 mil libras esterlinas em descontos na matrícula do curso escolhido. Isso significa cerca da metade da taxa anual do mestrado, que é de 22,5 mil libras.

>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos e candidatura ao mestrado na Universidade de Sussex

Para ser elegível para a bolsa, o interessado deve, primeiramente, ter sido admitido em um dos cursos contemplados pelo programa. Portanto, deverá se candidatar ao mestrado e cumprir os requisitos específicos do curso e os gerais da instituição de ensino superior.

Como era de se esperar, a Universidade de Sussex exige dos candidatos internacionais proficiência de inglês. É possível ler sobre esses requisitos e como comprová-los aqui.

Para a oferta do auxílio, serão levados em consideração a excelência acadêmica e os interesses do candidato. Por isso, ao enviar formulário específico de candidatura à bolsa do departamento de Política Científica, será preciso escrever um ensaio (tipo uma carta de motivação) descrevendo:

  • Objetivos claros e específicos sobre o que pretende fazer após a conclusão do mestrado;
  • Experiência profissional significativa ou atividades extracurriculares relacionadas ao mestrado;
  • Como seus interesses de pesquisa contribuirão para promover o trabalho de Geoffrey Oldham em termos de ciência, tecnologia e gênero.

>> Bolsas para estudar na Inglaterra: como ganhar
>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

O prazo para se candidatar às bolsas da Universidade de Sussex vai até o dia 1º de junho. A decisão final sobre a seleção dos bolsistas deve ser anunciada no final de julho.

Veja todas as informações sobre o programa
Informe-se a respeito dos cursos
Acesse o formulário de candidatura da bolsa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais