universidade complutense de madri espanha

Universidade Complutense de Madri oferece cursos de inverno com bolsa do Santander

universidade complutense de madri espanha

Estão abertas as candidaturas para as bolsas do Santander para os cursos da Escola de Inverno da Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Bolsas na Espanha

 

A instituição oferece 69 cursos em diferentes âmbitos de estudo, todos relacionados a temáticas da atualidade. Entre eles, saúde, ciências experimentais, ciências sociais e humanas etc.

Existem cursos nas modalidades presencial, virtual e mista. A duração é de duas semanas e a próxima edição acontece entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro.

> Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

 

Como funciona o programa do Santander e Universidade Complutense de Madri

São oferecidas 225 bolsas e as oportunidades são voltadas para estudantes, graduandos, pós-graduandos e profissionais experientes. Os candidatos podem receber ajuda econômica de até 100% do valor da matrícula (que custa 375 euros). Além da matrícula, estão incluídos na bolsa a acomodação e o transporte.

Além disso, existe a possibilidade de solicitar uma bolsa de viagem, que é destinada a estudantes que não residem na Comunidade de Madri.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2022

 

Requisitos para os cursos de inverno da Universidade Complutense de Madri

Para se inscrever nos cursos da Escola de Inverno da UCM, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter título de estudo ou experiência profissional que possibilite o acesso ao curso de interesse;
  • Adequar-se ao perfil de aluno exigido pelo curso;
  • Efetuar o pagamento da inscrição;
  • Entregar a documentação necessária.

> DELE: dicas para passar na proficiência de Espanhol

 

Como se candidatar a um curso da Universidade Complutense de Madri

As inscrições para os cursos de inverno devem ser enviadas até 17 de janeiro e são completamente online. Para solicitar a bolsa do Santander, basta selecionar a opção “ajuda de matrícula” durante o preenchimento do formulário de candidatura.

>> Como ganhar bolsa da Fundação Carolina na Espanha

 

Entre os documentos solicitados, estão passaporte, diploma universitário ou comprovante de matrícula, histórico acadêmico e currículo.

Em caso de dúvidas sobre o programa, é possível enviar e-mail para [email protected].

Economize no pagamento da taxa do curso

Aconselhamos usar  o cartão multimoedas do Wise  para o pagamento da taxa de inscrição no Exterior. Com ele você paga taxas muito menores: no lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

 

Saiba mais sobre o programa e inscreva-se
Veja informações sobre a candidatura

Ver todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais