mestrado em engenharia na europa partiu intercambio pixnet

PIXNET: Bolsa para mestrado em engenharia na Europa

mestrado em engenharia na europa partiu intercambio pixnet

Se você está procurando bolsas de mestrado em Engenharia na Europa, essa, com certeza, é uma oportunidade e tanto! Além do valor do benefício ser bem bom, o curso reúne universidades de ponta na Inglaterra, Holanda, Itália e no Japão e foca Circuitos Integrados Fotônicos, Sensores e Redes.

Bolsas em Engenharia

O PIXNET -Photonic Integrated Circuits, Sensors and NETworks Master Degree é um programa de mestrado europeu para formados em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Física, Engenharia de Telecomunicações  do programa Erasmus Mundus. Todos os alunos do curso passam por, pelo menos duas universidades, e há seis ênfases diferentes que podem ser escolhidas.

O mestrado em engenharia na Europa busca formar estudantes talentosos no projeto, criação e avaliação de dispositivos integrados inovadores baseados em tecnologias fotônicas. O currículo inclui o desenho teórico de dispositivos de sistema e rede, o projeto e simulação de um circuito integrado fotônico, sua fabricação, embalagem e teste final dos protótipos.

>>> O que não pode faltar na sua motivação para ganhar bolsa

Universidades do mestrado em Engenharia na Europa

As universidades participantes do consórcio do mestrado em engenharia na Europa (PIXNET) do programa Erasmus são:

  • Scuola Superiore Sant’Anna – SSSA (Itália)
  • Aston University – ASTON (Inglaterra)
  • Technische Universiteit Eindhoven (Holanda)
  • TUE Osaka University  – OSAKA (Japão)

No primeiro semestre, os alunos escolhem se querem passar primeiro ano na Itália ou na Inglaterra e nos semestres seguintes seguem para suas universidades de mobilidade de acordo com a ênfase que pretendem seguir.

>>> Onde brasileiro estuda de graça?

O curso é apoiado pelo programa Erasmus + e tem duração de 24 meses. O ensino em cada universidade reflete os pontos fortes de cada instituição e é uma oportunidade de intercâmbio bem legal.

Como é o programa Erasmus +

O programa Erasmus Plus Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses. O brasileiro Henrique Freire Santana é engenheiro eletrônico formado na UFPB e tem a bolsa do PIXNET. Ele iniciou o curso em setembro de 2018 na Inglaterra e deve concluir em setembro de 2020. Henrique conversou comigo no YouTube do Partiu Intercâmbio e o resutado tá abaixo.

O programa oferece um auxílio para os custos de participação no programa. Além disso, o programa dá um auxílio de viagem de 3 mil euros por ano para bolsistas de países distantes. O bolsista ainda conta com auxílio para instalação de mil euros, além de ajuda de custo mensal de mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>>> Como achar cursos em inglês e de graça na Alemanha

Inscrição pro mestrado em engenharia na Europa

Formados em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Física, Engenharia de Telecomunicações podem se inscrever. Também é necessário ter um aproveitamento de, pelo menos, 75% na graduação (GPA). As inscrições para bolsa para mestrado em engenharia na Europa vão até o dia 5 de março e podem ser feitas pelo site. A candidatura para as bolsas é feita juntamente com a application para o mestrado, onde o candidato deverá afirmar o interesse no benefício e fazer sua inscrição no link específico. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário online anexando os seguintes documentos:

São levadas em consideração na seleção a qualidade da formação acadêmica, a motivação, a justificativa do candidato em relação aos estudos e trabalhos prévios e à carreira futura e também a qualidade das cartas de recomendação.

Precisa de ajuda para candidatar?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o mestrado 
Veja os requisitos para se candidatar
Leia tudo sobre as bolsas
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “PIXNET: Bolsa para mestrado em engenharia na Europa”

  1. Engenharia de Computação não está contemplado?

    Um engenheiro de computação não pode aplicar pra um mestrado em nenhuma dessas áreas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais