oslo business school noruega doutorado

Oslo Business School tem bolsas para doutorado na Noruega

A Oslo Business School, que faz parte da Oslo Metropolitan University (OsloMet), na Noruega, está recebendo inscrições até 22 de agosto para bolsas para doutorado. As oportunidades são em diferentes linhas dentro da Faculdade de Ciências Sociais.

Bolsas na Noruega

A instituição oferece até quatro bolsas para projetos de pesquisa em uma das seguintes áreas e seus respectivos temas:

  • Finanças e Contabilidade: finanças corporativas, governança corporativa, finanças sustentáveis, contabilidade pública e gestão de recursos públicos;
  • Administração Pública e Governança: ciências políticas, sociologia, direito, organização e gestão;
  • Organização e Gestão: comportamento organizacional, gestão de RH, gestão artística e gestão profissional;
  • Economia: economia ambiental, organização industrial e políticas para transformação verde da economia;
  • Estratégia, inovação e marketing: gestão estratégica, gestão da inovação, marketing, digitalização, comunicação, empreendedorismo.

>> Melhores bolsas para estudar fora em 2021

Como são as bolsas para doutorado da Oslo Business School

As bolsas para doutorado na Oslo Business School têm duração de três anos. No entanto, dependendo da área de pesquisa e do interesse do bolsista, poderá ser considerada também uma bolsa de quatro anos — incluindo 25% de funções docentes ligadas aos cursos do departamento.

Os selecionados terão um salário (equivalente a cerca de 47.600 euros/ano), um local de trabalho no campus universitário, além dos benefícios de ser contratado da universidade e aulas gratuitas de norueguês. De acordo com o edital, há possibilidade de desenvolvimento profissional dentro da instituição.

>>> Veja mais bolsas de doutorado no exterior

Quais são os requisitos para as bolsas de doutorado

Para ser considerado para fazer doutorado com bolsa na Oslo Business School, é preciso:

  • Ter mestrado ou equivalente em ciências sociais ou humanas, negócios, administração ou em campos de estudo relacionados e com excelente histórico acadêmico;
  • Ser fluente em inglês (oral e escrito);
  • Apresentar um projeto de pesquisa (em inglês ou norueguês) de seis a 10 páginas com descrição detalhada da investigação que se pretende realizar.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para doutorado

A avaliação dos candidatos será baseada na qualidade científica e na originalidade e potencial do projeto, além da sua viabilidade dentro do período de três anos. Também serão consideradas as qualidades pessoais que podem contribuir positivamente em um ambiente de trabalho.

O conhecimento em norueguês ou outra língua escandinava será uma vantagem, assim como outros fatores que podem contar pontos a favor do pesquisador: trabalho científico anexado, publicações relevantes, experiência em atividades de pesquisa e didática.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar às bolsas da Oslo Business School para doutorado na Noruega

As inscrições para as posições para PhD na Oslo Business School devem ser feitas online pelo site da instituição até 22 de agosto. Os interessados devem fazer um login, preencher o formulário e anexar alguns documentos:

  • Currículo;
  • Diploma e histórico acadêmico (reconhecido e traduzido);
  • Dissertação de mestrado;
  • Lista de publicações;
  • Descrição do projeto de pesquisa.

Os candidatos chamados para a entrevista terão que apresentar passaporte válido.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja como fazer o projeto de pesquisa
Inscreva-se

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais