bolsa de mestrado no Reino Unido neonergia Espanha

Neoenergia dá bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha para brasileiros

bolsa de mestrado no Reino Unido neonergia Espanha

Um programa da empresa Neoenergia está recebendo inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha até o dia 31 de março. O programa é voltado para brasileiros ou residentes no Brasil que tenham diploma de graduação. Ele contempla áreas relacionadas a energia, meio ambiente e TI.

Bolsas de mestrado

As bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha não se destinam apenas a graduados.  Além disso, eles precisam garantir que o curso escolhido tenha pelo menos 70% das matérias nos temas de estudo informados no edital.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

As áreas de conhecimento incluídas no programa são as seguintes:

  • Energias renováveis;
  • Sistema Energético Sustentável;
  • Meio Ambiente;
  • Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões;
  • Eficiência Energética;
  • Armazenamento de energia;
  • Veículo elétrico;
  • Redes de Distribuição Inteligente;
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação;
  • Tratamento de dados (Big Data) e Cibersegurança.

>>> Como fazer pós e trabalhar no Canadá

Para concorrer a uma das bolsas da Neoenergia, é preciso se inscrever em cursos oferecidos por instituições universitárias de excelência. O edital lista algumas indicadas pelo programa:

  • Universidad Carlos III de Madrid
  • Universidad de Zaragoza
  • Universidad del País Vasco
  • Universidad Politécnica de Madrid
  • Universidad Politécnica de Valencia
  • Universidad Pontificia de Comillas
  • Imperial College of London
  • Universidade de Cambridge
  • Universidad de East Anglia
  • University of Edinburgh
  • University of Glasgow
  • University of Liverpool
  • University of Strathclyde

>>> Como ser fluente em inglês sem nunca ter feito intercâmbio

Como são as bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha

As bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha incluem: o pagamento integral das taxas de matrícula do curso escolhido; subsídio para cobrir gastos com transporte e moradia e auxílio passagem aérea.

O valor da bolsa de estudos para cobrir gastos de transporte e moradia dos bolsistas (este montante será pago em duas vezes na conta bancária do Brasil) varia de acordo com o país escolhido. Quem estudar no Reino Unido receberá 18.960€ . Quem for para Espanha receberá 10.800 euros, no total).

>>> Onde brasileiro estuda de graça ou pagando pouco

Quais são os requisitos para participar do programa da Neoenergia

Para participar do programa, é preciso ser brasileiro ou estar residindo no Brasil. Ter diploma de graduação e histórico acadêmico com média igual ou superior a 7,01 também é requisito.

É necessário ainda comprovar conhecimento da língua inglesa. Nas universidades espanholas, o nível exigido é B2 e são aceitos os seguintes certificados: Universidade de Cambridge (FCE ou superior); IELTS; certificado de aptidão de ensino superior; certificado de escola oficial; diplomas ou certificados expedidos por escolas de idiomas de universidade.

Já as instituições do Reino Unido exigem como nível mínimo de conhecimento o C1 e aceitam: TOEFL; Universidade de Cambridge (a partir do CAE); IELTS; CEFR.

Outro requisito é não receber nenhum tipo de ajuda econômica de instituições públicas ou privadas durante o período da bolsa. Os selecionados também não poderão possuir nenhum vínculo de trabalho ou estágio. Pessoas que já ganharam bolsas de programas da Fundação Iberdrola não podem se inscrever.

>>> Tem limite de idade pra ganhar bolsa de estudos?

Como se candidatar para as bolsas Neoenergia

Em primeiro lugar, é preciso notar que os candidatos devem realizar a inscrição no curso escolhido diretamente na universidade. O processo de candidatura e seleção para o programa da Neoenergia ocorre paralelamente.

Não é necessário já ter tido o aceite da universidade para se inscrever. É preciso, porém, anexar o comprovante de inscrição no curso ao seu formulário de candidatura ao programa.

As candidaturas para as bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha podem ser enviadas até as 11h do dia 31 de março. O interessado deve submeter o formulário eletrônico preenchido e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do RG;
  2. Curriculum vitae;
  3. Título/Diploma universitário;
  4. Histórico acadêmico
  5. Certificado de proficiência no idioma;

Os arquivos devem ser nomeados nesta sequência da seguinte forma: Documento 1. o número de documento (CPF) seguido do nome completo do requerente. Exemplo: o candidato chamado José Aparecido da Silva deve enviar a cópia digital do RG, ou passaporte, com o arquivo nomeado da seguinte forma: Documento 1. 22222222222_Jose_Aparecido da Silva. E assim por diante.

A seleção é composta por uma análise inicial da documentação. A segunda etapa consiste em uma entrevista presencial, telefônica ou por videoconferência. O objetivo será avaliar as condições pessoais, a formação integral e a motivação dos candidatos.

A lista dos selecionados para as bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha será divulgada no dia 12 de junho no site da Iberdrola. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para [email protected].

Saiba mais
Acesse o edital do programa
Inscreva-se no programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Neoenergia dá bolsas de mestrado no Reino Unido e na Espanha para brasileiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais