mulheres no futebol liverpool mba

Mulheres no futebol: Universidade de Liverpool tem bolsa de MBA na área

A Universidade de Liverpool, na Inglaterra, está recebendo candidaturas para um programa voltado apenas a candidatas. O objetivo é incentivar as mulheres no futebol com bolsas integrais para um MBA em Football Industries (FIMBA).

As bolsistas irão se capacitar para atuar nesse “mundo” atualmente dominado pelos homens e assumir papéis importantes no meio. Elas terão formação para atuar na gestão de clubes e em organizações focadas no esporte.

A ação faz parte da campanha #WhatIF do Women in Football. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre o tema e ampliar participação de mulheres no futebol.

>> Bolsas para mães estudarem no Exterior

Sobre o Mestrado profissional em Livepool e as bolsas

O FIMBA foi lançado em 1997 e é o primeiro e único curso desse tipo focado especificamente em futebol. Ele abrange uma ampla gama de disciplinas, passando por estratégia e inovação, economia, marketing e governança esportivas. Os estudantes terão uma visão aprofundada dessa indústria e dos desafios reais do “business” esportivo.

Os ex-alunos do curso trabalham hoje em clubes de futebol de primeira linha, além de órgãos governamentais, organizações comerciais e de mídia na Europa, Ásia, América e África.

>> Melhores concursos de redação que dão viagem e dinheiro

As taxas para fazer o MBA são 24.950 libras esterlinas para estudantes internacionais. Há bolsas de estudos para mulheres totais e parciais oferecidas. As candidatas que receberem bolsas totais precisam morar permanentemente no Reino Unido e elas terão esse valor do curso totalmente coberto.

O benefício não inclui outras despesas, como passagens e custo de vida no país. Além disso, o programa também oferece bolsas parciais que cobrem 50% da tuition para latino-americanas. Caso você queira fazer esse curso, mas precise de bolsa completa para estudar na Inglaterra, aconselhamos ler sobre o programa Chevening que dá bolsas integrais.

Candidatura ao programa que incentiva mulheres no futebol

É possível se candidatar ao programa até o dia 30 de maio. A universidade aconselha candidatas a se candidatarem com a maior antecedência possível.

Em linhas gerais, é aconselhável que as interessadas tenham de quatro a cinco anos de experiência de gestão. As candidatas ideais também precisam ter uma média de, pelo menos, 65% na graduação ou pós.

Para se candidatar ao programa que incentiva a presença de mulheres no futebol, é preciso fazer a inscrição normal para o MBA no site da Universidade de Liverpool. Todas as candidatas que forem aprovadas para o curso serão consideradas para a bolsa. Ou seja, não é necessário fazer uma inscrição separada para a bolsa.

>>> Bolsa de MBA integral nos EUA

Documentação necessária pra programa para mulheres no futebol

Como parte da candidatura, será necessário anexar cópias dos seguintes documentos:

  • Diploma e histórico do ensino médio;
  • Diploma e histórico da graduação;
  • Certificado de conhecimento de inglês (TOEFL, IELTS ou outros);
  • Carta de apresentação;
  • Tradução oficial e autenticada em inglês de toda a documentação;
  • Duas cartas de recomendação.

As bolsistas selecionadas serão notificadas por email. As aulas do MBA começam em meados de setembro de 2024.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais