Mestrado na Science Po eiffel scholarship frança paris

Mestrado na Sciences Po com bolsa Eiffel para estudar em Paris

Inscrições até 29/10/2023

Se você está procurando uma oportunidade para estudar na França com bolsa, o mestrado da Sciences Po pode ser uma ótimo opção. É possível se candidatar a um curso do Instituto de Estudos Políticos de Paris com benefício do Eiffel Scholarship.

O programa foi criado em 1999 pelo Ministério das Relações Exteriores do país. Ele contempla estudantes estrangeiros que demonstrem excelência acadêmica. O seu objetivo é oferecer formação para futuros líderes tanto do setor privado quanto da administração pública.

A Science Po é uma das escolas de ciências sociais e políticas mais respeitadas do mundo. Ela oferece uma vasta lista de mestrados em diferentes áreas de estudo. Entre elas, direito, jornalismo, administração, relações internacionais, relações públicas e outros.

>> Como conseguir uma bolsa para estudar na França

Sobre a bolsa Eiffel na Sciences Po

A bolsa de estudos é concedida pelo tempo necessário para conclusão do curso ao qual o aluno se inscreveu. Os bolsistas terão que cumprir as obrigações acadêmicas durante todo período.

O benefício para fazer o mestrado na Science Po inclui auxílio mensal de 1.181 euros. A bolsa Eiffel não cobre as taxas anuais da universidade. Os estudantes são, portanto, responsáveis pelo pagamento da matrícula. No fim do post damos dicas de como economizar para pagar essas taxas e aqui no Partiu Intercâmbio já falamos sobre quanto custa estudar na França abordando as taxas anuais cobradas para estudantes.

O Eiffel Scholarship prioriza candidatos de países emergentes. Sobretudo as nações que estão subrepresentadas nas universidades francesas – entre elas aquelas da América Latina. Também têm prioridade os candidatos que estão morando em seus países de origem.

>> Como é fazer mestrado na França: dicas de uma brasileira

Candidatura à bolsa e ao mestrado na Science Po

Para se candidatar a um mestrado na Science Po com bolsa Eiffel, é preciso ter até 25 anos. Não serão admitidos estudantes que já tenham recebido algum benefício do governo francês.

Também não podem concorrer à bolsa aqueles que se candidatarem a um curso de apenas um ano. Os candidatos também devem cumprir com os requisitos do curso ao qual estiverem se candidatando.

>> Carta de motivação: quais os erros mais comuns e como evitar

A candidatura ao programa Eiffel deve ser feita através de uma instituição de ensino superior. Portanto, o interessado aplica para o curso e para a bolsa através da Science Po.

Ao se candidatar para o mestrado, o aluno deverá indicar o desejo de receber a bolsa na seção sobre “informações financeiras”. Além disso, deverá enviar os documentos solicitados. O pedido será levado em consideração apenas no caso de admissão no curso.

>> Programa da Science Po tem bolsa para fazer mestrado na França

Documentação necessária para a bolsa Eiffel na Science Po

Todos os candidatos devem anexar a seguinte documentação à solicitação de bolsa:

Os interessados no mestrado na Science Po que desejam concorrer a uma bolsa Eiffel Scholarship devem se candidatar até 30 de outubro. O resultado da seleção será divulgado no início de abril.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Veja mais informações
Confira as respostas para as dúvidas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais