bolsa para mestrado em saúde urbana global alemanha daad

DAAD tem bolsa para mestrado em saúde urbana na Alemanha

Inscrições até 15/10/2023

O mestrado em saúde urbana global na Alemanha da Universidade de Freiburg é um dos cursos contemplados pelo EPOS do DAAD. O programa oferece bolsas de estudos integrais para estudantes de países em desenvolvimento interessados em cursos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O Master of Science in Global Urban Health (GUH) é um mestrado em inglês e com duração de um ano.  O objetivo do curso é fornecer conhecimentos, habilidades e competências relativos à identificação e gestão de fatores de risco para a saúde nas grandes cidades, especialmente — mas não apenas — em países de baixa e média renda.

Além de frequentar as aulas, os estudantes do mestrado em saúde urbana participam de exercícios práticos, viagens de campo e visitas de estudos à Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao Programa Ambiental das Nações Unidas (PNUMA), por exemplo.

>> Curso de alemão online gratuito

Requisitos do mestrado em saúde na Alemanha do DAAD

O GUH é voltado a graduados em ciências sociais, medicina, saúde pública, antropologia e outros cursos. Espera-se, ainda, que os candidatos tenham experiência profissional na área da saúde, saúde ambiental, planejamento urbano, migração ou serviço social.

Para concorrer às bolsas do DAAD, é preciso ter proficiência em inglês (IELTS: 6 ou TOEFL: 550 paper based, 213 computer based, 80 internet based). Além disso, o programa EPOS financia candidatos que tenham pelo menos dois anos de experiência profissional na área do curso de interesse.

>>> Estudar na Alemanha é barato e só você que não sabe

Como são as bolsas DAAD para mestrado EPOS

O mestrado em saúde urbana não é como outros cursos em universidades alemães, que têm taxas acessíveis. O valor de matrícula para um ano de estudos é de 12 mil euros. Contudo, como já mencionamos, estão previstas bolsas DAAD EPOS para o mestrado da Universidade de Freiburg.

Os selecionados recebem um auxílio de 904 euros mensais, além de ter as taxas universitárias e as despesas com passagens aéreas incluídas. O programa ainda costuma cobrir um curso intensivo de alemão de dois meses antes do início do mestrado e oferece seguro saúde.

Candidatura às bolsas para mestrado em saúde na Alemanha

As inscrições para quem deseja fazer o mestrado em saúde urbana com bolsa DAAD EPOS devem ser feitas até o dia 15 de outubro. Para se candidatar, é necessário enviar todos os documentos solicitados por e-mail para [email protected]. Entre eles, estão:

  • Formulário de candidatura ao curso;
  • Formulário de solicitação da bolsa;
  • Currículo (formato Europass);
  • Carta de motivação (explicando por que está interessado no mestrado, quais as suas expectativas e de que forma pretende utilizar o conhecimento adquirido no futuro);
  • Diploma de graduação;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Cópia do passaporte;
  • Duas cartas de recomendação (uma profissional e uma acadêmica);
  • Comprovação de experiência de trabalho.

Uma dica importante é ficar atento às orientações da instituição a respeito do modo de nomear os documentos que devem enviados.

O resultado com os nomes dos selecionados deve sair em maio. As aulas terão início na última semana de setembro.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Confira como se candidatar

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais