Bolsa para mestrado em Gestão do Patrimônio erasmus europa

Dyclam+: Bolsa para mestrado em Gestão do Patrimônio e Dinâmica da Paisagem Cultural na Europa

O Dyclam + é um mestrado em Gestão do Patrimônio e Dinâmica da Paisagem Cultural no formato Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs). Há possibilidade de se candidatar para bolsas para fazer o curso. As inscrições vão até 26 de março.

Bolsas de Mestrado

A formação universitária é única no mundo e tem como foco as questões globais atuais de desenvolvimento sustentável para a gestão do território, patrimônio e paisagem cultural.

Após concluírem o curso, os estudantes estarão habilitados para trabalhar em ONGs, instituições internacionais para aprimoramento e proteção do patrimônio e do meio ambiente, poder público ou empresas privadas.

>> Bolsa para mestrado em Arqueologia, Arquitetura e Paisagem na Grécia, Itália e Portugal

Sobre o mestrado em Gestão do Patrimônio e as bolsas

O mestrado em Gestão do Patrimônio é organizado em conjunto por 4 universidades europeias. Durante os dois anos de estudos, os alunos passam por todas as instituições:

  • Universidade Jean Monnet (França – 1º semestre);
  • Instituto Politécnico de Tomar (Portugal – 2º semestre);
  • Universidade Babeş Bolyai (Romênia – 3º semestre);
  • Universidade Federico II de Nápoles (Itália – 4º semestre e cursos).

As bolsas Erasmus para estudantes de países parceiros (não europeus) incluem os custos de participação, um subsídio mensal de 1 mil euros por 24 meses e auxílio para despesas com viagens (2 ou 3 mil euros por ano) e instalação (1 mil euros).

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para mestrado no Exterior

Requisitos para concorrer e critérios de seleção

Para fazer o mestrado e se candidatar às bolsas, os interessados devem ter graduação em cursos em uma das seguintes área: ciências humanas e sociais, ciências da vida e da terra, arquitetura, direito, física, química, geopolítica, patrimônio, turismo, artes, paisagem, engenharia ou design.

Além disso, os candidatos deverão comprovar conhecimento em francês (DALF C1) e em inglês (TOEFL ITP 550, TOEFL IBT pelo menos 90, TOEIC pelo menos 650 ou IELTS 6).

>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus 

Os critérios de seleção incluem qualidade e consistência da formação, motivação, experiência profissional, relevância do projeto profissional, capacidade de trabalhar em equipe. Por isso, é recomendado que o aluno dê atenção especial à carta de motivação. Nela, ele poderá descrever todos esses itens.

> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

Candidatura às bolsas para mestrado em Gestão do Patrimônio

Para se candidatar ao mestrado em Gestão do Patrimônio e às bolsas Erasmus, é preciso enviar a documentação por e-mail para Thomas Curthelet [email protected].

Os documentos que deverão ser anexados à mensagem são os seguintes:

  • Currículo detalhado (em inglês ou francês, no formato Europass e com foto);
  • Cópia autenticada do diploma de graduação (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Cópia autenticada do histórico acadêmico (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Certificados de inglês e francês;
  • Duas cartas de recomendação (em francês ou inglês);
  • Carta de motivação (em francês ou inglês);
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia da certidão de nascimento (com tradução oficial em inglês ou francês);
  • Comprovante de residência;
  • Formulário de inscrição preenchido e assinado.

>> Melhores bolsas  de estudos de 2022

Os arquivos enviados não podem passar dos 5MB.

O deadline para envio das candidaturas é 25 de março. As aulas terão início em setembro.

Confira todas as informações sobre as bolsas
Saiba mais sobre o mestrado
Veja infomações sobre a candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. Aconselhamos usar  o cartão multimoedas do Wise ou Remessa Online (com o código partiuintercambio) com nossos parceiros você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais