mestrado em conservação e ecologia espanha espaços naturais protegidos

Mestrado em Conservação e Ecologia na Espanha com bolsa

Inscrições até 17/02/2020

mestrado em conservação e ecologia espanha espaços naturais protegidos

Está aberto para inscrições o edital de bolsas para mestrado em conservação e ecologia da Fundação Interuniversitária Fernando González Bernáldez. O prazo para candidatura ao programa de bolsas da Fundação BBVA para latino-americanos encerra no dia 17 de fevereiro.

Bolsas na Espanha

O curso – cujo nome oficial é Mestrado em Espaços Naturais Protegidos (ENP) – é um “máster” avançado orientado para a realidade profissional de áreas protegidas. A sua duração é de um ano acadêmico (10 meses e meio) e a sede é em Madri.

Como é o Máster ENP

A gestão desses lugares costuma ser uma tarefa complexa que requer profissionais com alto grau de qualificação. Estes devem ser capazes de compreender e atuar, por exemplo, na interação entre meio natural e social.

O mestrado em conservação e ecologia é resultado de uma parceria entre três universidades espanholas: Universidade Autônoma de Madri, Universidade Complutense e Universidade de Alcalá.

>>> Veja outras oportunidades de bolsa na área do meio ambiente

Bolsas para o mestrado em conservação e ecologia

O curso recebe apoio da Fundação BBVA que oferece suporte para até dez estudantes latino-americanos. As bolsas têm a mesma duração do curso (1º de fevereiro a 15 de dezembro de 2021).

O benefício prevê:

  • Isenção total de matrícula;
  • Passagem de ida e volta em classe turística;
  • Subsídio mensal de 1.200 euros (para acomodação, manutenção e transporte);
  • Seguro médico.

Uma das condições da bolsa é a dedicação exclusiva. Isso significa que ela é incompatível com qualquer outro tipo de bolsa ou remuneração na Espanha. Além disso, o bolsista deve se comprometer a voltar ao seu país de origem ou a outro país latino-americano após concluir o mestrado.

Requisitos para concorrer

Para concorrer à bolsa para o mestrado em conservação e ecologia, o candidato deve ser cidadão de um país da América Latina. Além disso, deve também residir em um país da Comunidade Ibero-Americana de Nações.

O curso é acessível a candidatos com trajetórias acadêmicas e profissionais bastante variadas. Podem se inscrever tanto gestores e técnicos que desejam completar sua formação, quanto jovens graduados que estejam interessados em trabalhar no campo.

>>> Uni Jaén: programa de bolsas de mestrado na Espanha

A língua oficial do curso é o espanhol, porém, recomenda-se que os estudantes tenham conhecimento básico de inglês, em função dos materiais e bibliografias das disciplinas.

Como se candidatar para o programa

Todas as candidaturas ao mestrado em conservação e ecologia devem ser enviadas através de um formulário no site da Fundação BBVA até 17 de fevereiro.

A application inicia com informações gerais do solicitante da bolsa. Nessa parte, há também perguntas sobre motivação e objetivos.

>>> DELE: Dicas para proficiência em espanhol

Os candidatos deverão falar também sobre sua experiência profissional e formação universitária e enviar os respectivos documentos.

Após contatados, os bolsistas pré-selecionados deverão enviar uma lista de documentos apostilados. Depois da verificação da documentação, a Fundação BBVA irá divulgar a lista dos candidatos admitidos.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja informações sobre o curso
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais