LLM nos EUA Direito

Universidade do Sul da Califórnia dá bolsas para LLM nos EUA

A Faculdade de Direito da Universidade do Sul da Califórnia (USC) está recebendo inscrições para diferentes bolsas para LLM nos EUA.

O USC Gould Scholarships seleciona, entre os inscritos para o Master of Law da instituição, os estudantes de destaque. Dentro do programa, existem diferentes tipos de bolsas para o mestrado em Direito, todas consideradas “de mérito“. Aliás, uma delas é destinada exclusivamente a candidatos brasileiros. Além disso, também existem bolsas disponíveis para estudantes de graduação na área de Direito.

>>> Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

Bolsas da USC para LLM nos EUA

Confira os tipos de bolsa daa Universidade do Sul da Califórnia (USC) para os mestrados em direito:

Master of Law Scholars Award

Essa bolsa cobre metade do valor da tuition fees a um ou mais candidatos que demonstrarem desempenho acadêmico e profissional relevante, além de potencial para contribuir com a profissão.

Global Impact Scholarship Award

Igual a Master of Law Scholars Award, essa bolsa inclui um benefício de isenção parcial do valor da matrícula, mais especificamente 50%. A bolsa será concedida a candidatos de países sub-representados que demonstrem que são capazes de fazer uma contribuição significativa à comunidade jurídica internacional.

Dean’s Academic Excellence Award

Essas bolsas cobrem 30% do valor da matrícula no LLM nos EUA. Serão concedidas a um número variável de estudantes em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós nos EUA

USC Gould Latin America Scholarship Award

Essa categoria de bolsas da USC é voltada para candidatos de excelência provenientes da América do Sul, América Central e México. Ela também prevê isenção de 50% das taxas universitárias.

USC Gould Brazil Scholarship Award

Bolsas voltadas para brasileiros que desejam ingressar no LLM nos EUA. A isenção parcial (de 50%) será oferecida a um ou mais candidatos de excelência.

> Tem como fazer intercâmbio no curso de direito

Dispute Resolution Scholars Award

É oferecido isenção parcial (50%) das tuition fees para um ou mais candidatos excepcionais admitidos em programas de graduação na área de resolução de conflitos e que demonstrem forte interesse ou experiência nesse assunto.

International Business Scholars Award

É oferecido isenção parcial (50%) das tuition fees para um ou mais candidatos excepcionais admitidos em programas de graduação LLM em Negócios Internacionais e Direito Econômico que demonstrem forte interesse ou experiência na área de direito comercial internacional.

Privacy Law & Cybersecurity Scholars Award

É oferecido isenção parcial (50%) das tuition fees para um ou mais candidatos excepcionais admitidos em programas de graduação LLM em Lei de Privacidade e Segurança Cibernética que demonstrem forte interesse ou experiência na área de privacidade digital e segurança cibernética.

>>> Como fazer LLM na Alemanha de graça?

Requisitos para se candidatar para a USC

Para se qualificar para o LLM, é preciso ter graduação em Direito fora dos Estados Unidos (exceto para bolsas destinadas aos programas de graduação). Contudo, a depender do caso, também podem ser considerados para a seleção candidatos formados em outras áreas.

Apresentar um certificado de inglês é requisito para entrar na universidade. Só são aceitos TOEFL ou IELTS.

Os interessados deverão ter o seu histórico acadêmico autenticado e avaliado pelo Conselho de Admissão à Faculdade de Direito (LSAC).

Não é exigido que o candidato tenha experiência de trabalho. Ainda, não é necessário ter pontuação no LSAT, o teste de admissão à Faculdade de Direito usado nos Estados Unidos e no Canadá.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

>>> Bolsa integral para MBA nos EUA

Candidatura ao LLM nos EUA

Todos os candidatos que se inscreverem para o LLM nos EUA na na Universidade do Sul da Califórnia são automaticamente considerados para a bolsa de estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro de 2022. Porém, é recomendado que os candidatos interessados enviem suas candidaturas até o dia 1º de setembro de 2022, que é o prazo de inscrição prioritária. Candidatos que se inscreverem até dia 1º de setembro de 2022 podem solicitar auxílio-moradia (disponível em valores variados e que pode ser usado para alojamento no campus ou fora do campus). Além disso, candidatos que se inscreverem dentro do prazo de inscrição prioritário receberão consideração prioritária e uma isenção da taxa de inscrição de US$ 75.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online do LSAC. A previsão é que as aulas comecem no dia 9 de janeiro de 2023.

Os documentos a ser enviados na application são:

  • Diploma da graduação e histórico acadêmico verificados;
  • Carta de motivação (2 ou 3 páginas);
  • Currículo;
  • Certificado de inglês (TOEFL ou IELTS)

Não é necessário nenhum documento adicional para concorrer ao USC Gould Scholarships. No entanto, se o candidato desejar, é possível enviar uma breve carta para destacar as suas qualificações para a bolsa. Não é obrigatório enviar cartas de recomendação. Porém, até duas cartas podem ser enviadas por e-mail para [email protected]. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através desse mesmo e-mail.

>>> Mestrado em direito na Suécia com tudo pago

O que é LLM?

L.M. é a sigla para Latin Legum Magister, um mestrado em Direito obtido no exterior e muito comum em países como os EUA. Normalmente, um LLM tem duração de um ano e esse tipo de mestrado em direitopermite especialização em uma área do Direito fora do Brasil.

O LLM é um curso majoritariamente prático sem o viés acadêmico do mestrado no Brasil e justamente por isso pode ser complexo conseguir a validação do LLM como um equivalência à versão brasileira, há uma série de diferenças entre os dois formatos.

>>> Bolsa para LLM na Inglaterra

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas de estudo?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiros com bolsa integral nos EUA. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em na América do Norte:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Saiba mais sobre as bolsas
Veja informações sobre a candidatura
Acesse o formulário de inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais