quatro estudantes fazem intercambio na coreia do sul com bolsa de estudos da AKS Graduate Fellowship

AKS Fellowship: bolsa para intercâmbio na Coreia do Sul

A AKS (Academia de Estudos Coreanos) oferece bolsas para intercâmbio na Coreia do Sul para estudantes que queiram passar um semestre no país asiático. A AKS tem como objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes e até 10 de maio recebe inscrições para o AKS Graduate Fellowship, seu programa de mobilidade acadêmica para pós-graduandos.

A proposta da AKS é oferecer um programa de intercâmbio na Coreia para estudantes de pós-graduação internacionais por seis meses, proporcionando-lhes um momento para crescer e se tornar uma próxima geração de acadêmicos promissores em nas áreas de estudos coreanos.

Os bolsistas da AKS no Graduate School of Korean Studies (GSKS ) precisam ter disponibilidade para desenvolverem suas pesquisas de mestrado sanduíche e doutorado sanduíche na Coreia do Sul no período de 1 de setembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Benefícios da bolsa de intercâmbio na Coreia do SIL

Os bolsistas da fellowship da AKS para intercâmbio na Coreia do Sul recebem:

  • Remuneração mensal de KRW750,000
  • Passagem de ida e volta para a Coreia do Sul
  • Moradia no campus da AKS
  • Apoio de um professor orientador da AKS que atue na área do bolsista
  • Cursos de coreano e o programa de experiência cultural da AKS

Ou seja, o único gasto dos bolsistas durante a mobilidade acadêmica na AKS é o custo do seguro-saúde que não está incluso no programa e é obrigatório.

>>> Veja mais oportunidades de mobilidade acadêmica

Requisitos das bolsas para intercâmbio na Coreia da AKS

Todo o programa será em coreano, por isso, recomenda-se que os candidatos tenham bons conhecimentos do idioma. Há necessidade de apresentar prova de proficiência de Coreano e/ou de inglês (TOEFL ou IELTS).

O programa é voltado para estudantes universitários de mestrado ou doutorado que não estejam na fase de entrega de dissertação ou tese até setembro de 2024.  O foco principal são estudantes cujas pesquisa tenham foco em assuntos relacionados à Coreia do Sul ou aos Estudos Coreanos.

>>> Brasileira estudando no Japão conta como é

Para se candidatar, é preciso reunir a documentação exigida e enviar para a AKS via formulário eletrônico até 10 de maio. Abaixo listamos a documentação necessária para concorrer às bolsas intercâmbio na Coreia do Sul:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Documentos da universidade (certificado, histórico escolar, comprovante de matrícula);
  • Comprovante de conhecimento de coreano e/ou proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS)
  • Projeto de pesquisa
  • Personal Statement;
  • Carta de recomendação escrita por um supervisor acadêmico
  • Cópia do passaporte
  • Foto

Os candidatos selecionados deverão enviar cópias originais dos documentos pelo correio para o seguinte endereço:

The Graduate School of Korean Studies

The Academy of Korean Studies Haogae-ro 323, Bundang-gu, Seongnam-si, Gyeonggi-do Republic of Korea (Postcode: 13455)

Phone +82-31-730-8184

>> Brasileiro conta mais sobre estudar na Coreia

Todos os documentos precisam estar em inglês ou coreano. O resultado da seleção deve ser divulgado no até junho O link para fazer sua candidatura está abaixo.

Em caso de dúvidas, é possível contatar o programa pelo e-mail [email protected]. No YouTube do Partiu Intercâmbio vocês encontram uma playlist só sobre estudar na Coreia do Sul com entrevistas com brasileiros, dicas de bolsas e vídeos sobre a Coreia.

>>> Como conseguir desconto para fazer o TOEFL

Sobre a AKS

A Academia de Estudos Coreanos (KS 중앙 연구원, AKS) é um instituto de pesquisa e educação sul-coreano com o objetivo de estabelecer uma pesquisa profunda sobre a cultura coreana. Foi criada em 22 de junho de 1978 pelo Ministério da Educação e Ciência da Tecnologia da Coréia do Sul. A AKS possui um programa de bolsas para curso de coreano Coreia do Sul e também bolsas para estudantes de pós-graduação.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital e se inscreva

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais