hertie school alemanha Scholarship for Public Servants in Brazil

Hertie School: bolsas de mestrado e MPA para brasileiros na Alemanha

Inscrições até 14/07/2020
hertie school alemanha Scholarship for Public Servants in Brazil
Divulgação/Hertie School

A Hertie School, na Alemanha, infelizmente não faz mais parte do programa de bolsas para políticas públicas e boa governança do DAAD. Mas, agora, está recebendo inscrições para um outro programa de bolsas exclusivas para brasileiros.

Bolsas na Alemanha

O Scholarship for Public Servants in Brazil é voltado para funcionários públicos brasileiros que queiram fazer um dos seguintes cursos na Hertie School:

  • Master of Public Policy (MPP — mestrado em Políticas Públicas);
  • Master of International Affairs (MIA — mestrado em Relações Internacionais);
  • Executive MPA (mestrado profissional em Administração).

A Hertie School é uma instituição privada com perfil internacional localizada em Berlim. Ela foi primeira escola profissional na área de políticas públicas da Alemanha.  A língua oficial de ensino da instituição é o inglês.

>>> Cursos de alemão online gratuitos

Como são as bolsas para estudar na Hertie School

A Hertie School está oferecendo, por meio do financiamento da Republica.org, uma isenção de matrícula que cobre pelo menos 50% do valor das taxas dos cursos.

>>> Como é morar na Alemanha sem saber alemão

Requisitos para se candidatar às bolsas

Podem se candidatar às bolsas pessoas com mais de dois anos de experiência no setor público no Brasil. O programa é destinado, sobretudo, a funcionários públicos que são gestores ou que atuam na área de recursos humanos.

Os selecionados para o programa devem se comprometer a continuar sendo servidores depois de concluir o curso.

>>> DAAD dá bolsas para mestrado em inglês na Alemanha no programa EPOS

Como se inscrever para estudar na Hertie School com bolsa

Os interessados devem, primeiramente, aplicar para um dos cursos da Hertie School contemplados pelo programa. Após a candidatura padrão, os candidatos precisam enviar uma carta de motivação para [email protected].

A carta deve conter um breve resumo das suas principais experiências profissionais. É preciso indicar, por exemplo, se você trabalhou em equipe ou como gestor. Além disso, também é preciso descrever quais são os seus planos de carreira depois de estudar na Alemanha.

As candidaturas podem ser enviadas até o dia 1º de maio para o MPP ou MIA e 15 de julho para o MPA. Os candidatos pré-selecionados serão contatados para uma entrevista.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais