Harvard University Dubai Crossroads Líderes

Crossroads Emerging Leaders Program: bolsa para curso da Harvard University

Harvard University Dubai Crossroads Líderes

Estão abertas as candidaturas do Crossroads Emerging Leaders Program (CELP). O programa da Harvard University seleciona jovens líderes emergentes de todo o mundo.

Bolsas para cursos curtos no exterior

Até 2019, a iniciativa reuniu os selecionados na Academia do Centro Financeiro Internacional de Dubai. Por conta da pandemia, em princípio, o programa deve ser todo online neste ano. No entanto, a organização está monitorando a situação para compreender se será possível realizar um encontro presencial nos Emirados Árabes.

O Crossroads foi lançado em 2017, fruto de um esforço conjunto entre o Clube da Escola de Business da Harvard, os professores da HBS Tarun Khanna e Karim Lakhani, o Instituto Lakshmi Mittal e Family South Asia da Harvard University. Além disso, atualmente, o projeto conta com vários parceiros.

>>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2021

Como é o Crossroads e quais os requisitos

O programa é uma oportunidade de desenvolvimento de carreira e prestígio totalmente financiada. Ele é voltado a estudantes de todo o mundo que sejam a primeira geração da sua família a entrar na universidade. Além disso, serão contemplados candidatos que enfrentam desafios em relação as suas condições financeiras e sociais.

Para se candidatar, é preciso ser originário do Sul da Ásia, Ásia Central, Oriente Médio, América Latina ou Estados Unidos. São aceitos jovens com idade entre 18 e 24 anos que estejam prestes a iniciar a graduação, já estejam na faculdade ou que sejam recém-formados (máximo três anos).

Se estiver na universidade, é necessário que esteja estudando no seu país de origem. É requisito ser fluente em inglês, porém não é preciso ter TOEFL ou IELTS para se candidatar.

>>>Veja mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Como são as bolsas da Harvard University

O objetivo do programa é formar futuros líderes de diversas origens socioeconômicas, raciais e culturais. Além disso, também visa capacitar futuros alunos de pós-graduação para estudar em universidades de ponta, como a Harvard University.

A experiência inclui estudos de caso, grupos de discussão, debates sobre planos de carreira e informações sobre a candidatura à Harvard. Originalmente, além de participar de sessões curadas online, os selecionados passam uma semana em Dubai com os custos cobertos.  Contudo, como já mencionamos, é provável que neste ano o programa seja apenas online.

De qualquer forma, está garantido que os participantes terão também neste ano:

  • Acesso gratuito aos cursos HarvardX;
  • Avaliação de habilidades;
  • Sessões interativas ao vivo com professores da Harvard University de várias áreas.

Os semi-finalistas e os finalistas têm acesso a:

  • Mentoria com ex-alunos da Harvard e líderes da indústria;
  • Discussões em pequenos grupos sobre material do curso e afinidades acadêmicas;
  • Oportunidades de estágios (remunerados ou não);
  • Participação em evento regional de ex-alunos.

Já os finalistas ganham também:

  • Programa intensivo com estudo de caso baseado em currículo;
  • Possibilidade de bolsa de 1.500 dólares para estágios ou cursos de curta duração na sua região;
  • Possibilidade de participação em competição por fundo de 10 mil dólares para projetos inovadores na sua região.

Candidatura ao programa da Harvard University

O processo de seleção é rigoroso e se divide em várias etapas. O objetivo é selecionar estudantes excepcionais de um grupo diversificado de jovens para participar da oportunidade.

As candidaturas são online e podem ser feitas até 22 de março. Os interessados devem se registrar em uma plataforma da Harvard University e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Também é necessário enviar alguns documentos, como currículo, histórico acadêmico e cartas de recomendação. Estas últimas, porém, devem ser enviadas diretamente pelas referências.

Saiba tudo sobre o programa
Veja as instruções para se candidatar
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Programa para jovens líderes com bolsa

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais