bolsas para curso curto na Universidade de Yale eua santander

Santander dá bolsas para curso na Universidade Yale nos EUA

bolsas para curso na Universidade de Yale eua santander

Uma das melhores universidades do mundo e o Banco Santander estão recebendo candidaturas para um programa de cinco semanas voltado para estudantes de graduação. Ao todo são 12 bolsas para curso em Yale durante o verão.

Bolsas para cursos curtos

Os selecionados para a Yale Summer Session, na Universidade Yale poderão cursar disciplinas de áreas variadas. Entre elas, saúde, humanidades, artes e ciências sociais. A lista completa das disciplinas está disponível no fim deste texto.

As bolsas para curso curto na Universidade Yale incluem o valor da matrícula e o alojamento na instituição de ensino superior norte-americana. As despesas de viagem e os custos de vida, assim como as despesas com o visto e o seguro saúde são de responsabilidade do bolsista.

>>> Brasileira que estuda em Yale dá dicas para ser aceito

Requisitos para a bolsa do curso em Yale

Para concorrer ao programa, é preciso ser um estudante de graduação de uma universidade pertencente ao grupo de instituições da rede do Santander Universidades.  O selecionado deve também ser elegível para solicitar um visto americano. Possuir um nível avançado de inglês também é fundamental.

Para comprovar inglês fluente é necessário apresentar prova de proficiência. São aceitos diferentes certificados, entre eles: TOEFL (mínimo 100 no iBT); IELTS (mínimo 7); Cambridge Advanced Level ou Duolingo English Test (mínimo 75 na seção de múltipla escolha).

>>> Mais sobre cursos de verão no Exterior 

É possível se candidatar às bolsas para curso em Yale até o dia 19 de abril. Para isso, é preciso acessar o site e completar a application online.

Você terá que anexar o histórico acadêmico em inglês; um certificado de conhecimento de inglês e um documento que comprove que você irá se financiar. Também é necessário um documento em inglês que afirme que você irá se sustentar;  além da carteira de identidade e de duas cartas de recomendação.

Quem for selecionado irá frequentar as disciplinas escolhidas no período que vai de 30 de junho até 3 de agosto deste ano.

>>> Brasileira que ganhou bolsa para curso de verão em Yale dá dicas

Sobre a Universidade Yale

A Universidade Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos EUA, tendo sido criada na década de 1640 e fundada oficialmente em 1701.

Ela está também super bem classificada em rankings das melhores universidades do mundo. De acordo com o Times Higher Education, ela está entre as 10 melhores instituições de ensino do globo. Grandes nomes passaram pelas salas de aula de Yale, tais como Bill Clinton e George Bush pai.

Veja os cursos disponíveis
Saiba tudo sobre a bolsa 
Veja a lista de cursos disponíveis 
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Santander dá bolsas para curso na Universidade Yale nos EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais