American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça

Se você quer fazer faculdade nos Estados Unidos de graça, fique atento: a American University está com inscrições abertas para seu programa de bolsas “Emerging Global Leader”. O programa é voltado para estudantes internacionais que querem fazer sua graduação nos Estados Unidos com bolsa.

+ bolsas de graduação 

 

A universidade oferece cursos em diversas áreas como direito, comunicação, administração, relações internacionais, artes, economia, psicologia e neurociência. A bolsa é voltada para estudantes que desejem retornar ao seu país de origem e que sejam dedicados à mudança social. As inscrições para a bolsa para fazer graduação na American University vão até 15 de dezembro para quem quiser ter prioridade ou até  15 de janeiro.

>>>Como fazer faculdade na Alemanha DE GRAÇA

 

Para se candidatar ao programa da universidade de Washington, DC, para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça, é preciso fazer a candidatura normal ao programa: o que significa enviar comprovante de proficiência, histórico acadêmico e cartas de motivação.  A boa notícia é que o SAT ou o ACT, testes padronizados normalmente exigidos pelas universidades americanas, não são requisitos para fazer a candidatura para a bolsa! O que facilita o processo bastante.

>>> Como fazer uma carta de motivação

 

Para poder se inscrever é necessário:

  • Não ter iniciado estudos universitários (nos Estados Unidos ou em seus países de origem)
  • Ter a intenção de voltar para seu país de origem depois do curso para causar impacto e mudança social
  • Ter ótimas notas no Ensino médio e estar entre os 10% melhores alunos de sua turma
  • Ter proficiência em inglês comprovada pelo TOEFL ou IELTS ou Duolingo
  • Ter pelo menos 4 mil dólares  por ano para arcar com custos de vida nos EUA (que não são cobertos pela bolsa -e xplicamos mais abaixo)

>> Como escolher uma universidade nos EUA

>> Como ganhar uma bolsa para estudar nos EUA

 

Sobre a bolsa para fazer faculdade nos EUA de graça

Caso você não saiba, fazer graduação nos Estados Unidos é caríssimo e pouquíssima gente que faz faculdade nos Estados Unidos de graça! A bolsa da American University cobre todos os custos de tuition (cerca de 70 mil dólares!), alojamento e alimentação que são os custos mais pesados de estudar nos Estados Unidos. Os 4 mil dólares anuais que os candidatos devem comprovar que têm são para ser gastos com com seguro saúde, passagens aéreas, despesas com visto e outros custos que não estão cobertos na bolsa e são de responsabilidade do estudante. A bolsa pode ser renovada pelos quatro anos do curso caso o aluno mantenha o bom desempenho acadêmico.

> Mitos sobre fazer faculdade nos EUA

Caso você tenha dúvidas sobre o processo de seleção ou a documentação que deve ser enviada, entre em contato pelo email intadm@american.edu.

 

Como é fazer faculdade nos Estados Unidos de graça?

A Augusta Saraiva escreve aqui no Partiu Intercâmbio e, além de ter sido parte do programa Jovens Embaixadores, faz faculdade nos Estados Unidos de graça com uma bolsa completa da Northwestern University. Ela escreve regularmente aqui para falar sobre como é a vida de estudante universitário nos EUA, dar dicas sobre como conseguir ajuda para estudar nos EUA e muito mais. Vejam todos os posts da Augusta no Partiu para saber mais sobre como é fazer faculdade nos Estados Unidos de graça.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

 

Vale lembrar que essa bolsa não vale para quem já tem graduação ou saiu do Ensino Médio já faz tempo. Para quem é mais velho e deseja fazer faculdade nos EUA a melhor solução é se informar sobre os Community Colleges. Outra dica de ouro é conferir nossa playlist completa sobre estudar nos EUA no Youtube.

Veja o edital da bolsa
Entenda quais documentos servem para comprovar os 4 mil dólares

 

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

  • meu sonho e de ir para os estados unidos para estudar e trabalhar aqui no brasil esta tudo muito dificil e ai e tudo mais facil e se eu consequir eu ficarei muito feliz nao sei como agradecer esta oportunidade para mim e se de tudo certo viverei neste pais de grandes oportunidades espero ter retorno o mais breve possivel e a todos os meus votos de felicidades

  • Não tenho muito para dizer e só agradecer os Estados Unidos da América de modo que eles estão ajudar os mais pobres.
    e só agradecer mais nada conseguir ou não conseguir.

  • De graça, mas tem que pagar 4 mil, só se eu trabalhar lá, pq com o emprego do Brasil, vou ter que comer só farinha pra juntar essa grana.

  • Seria o prazo até 15/12/2016? Porque ali diz 2017 mas quando clico no formulário diz que já expirou

Posts Recentes

Mestrado em gestão de recursos naturais com bolsa Erasmus para estudar na Europa

Já pensou em fazer um mestrado em gestão de recursos naturais na Europa com tudo…

6 hours atrás

Erasmus + dá bolsa para mestrado em cinema em Portugal e outros dois países da Europa

Se você está procurando bolsas de mestrado em cinema em Portugal, esta, com certeza, é…

6 hours atrás

Tise: mestrado em inovação com bolsa Erasmus para estudar em Portugal, Irlanda, Áustria e Polônia

Sabia que entre os cursos Erasmus Mundus tem também um mestrado em inovação? O Tise…

1 day atrás

Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus

O Erasmus Mundus Human Rights Policy and Practice (Políticas e Práticas de Direitos Humanos) é…

6 days atrás

Bolsa de mestrado na Bélgica da KU Leuven recebe inscrições

Se você está atrás de uma bolsa de mestrado na Bélgica, até o dia 15…

1 week atrás

Erasmus dá bolsa para mestrado em Engenharia em Barcelona e outras cidades da Europa – Amase

Se você está procurando bolsas de mestrado em Engenharia em Barcelona, essa, com certeza, é…

1 week atrás