bolsa para estudar nos Estados Unidos universidade do estado do colorado

Estudar nos Estados Unidos com bolsa: graduação, mestrado e doutorado

Um programa da Organização dos Estados Americanos (OAS) em parceria com a Universidade do Estado do Colorado está oferecendo várias bolsas para estudar nos Estados Unidos. As oportunidades são em diferentes níveis de estudo (graduação, mestrado e doutorado) e voltadas a estudantes provenientes de países membro da OAS.

Todos os cursos da instituição são contemplados pela bolsa. Eles possuem distintas durações – graduação: 4 a 5 anos; mestrado: 1 a 2 anos; doutorado: 5 anos ou mais. O MBA  Empreendedorismo Social Sustentável possui uma bolsa específica com benefício diferente dos outros programas.

>>>Bolsas na Universidade de Stanford para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Como são as bolsas da OAS e da CSU

As bolsas para estudar nos Estados Unidos na Universidade do Estado do Colorado incluem um terço da tuition para graduação, mestrado e doutorado. Quem se candidata à bolsa também tem isenção na taxa de admissão. A manutenção dos benefícios ao longo do curso dependem do desempenho do bolsista. Já o programa de MBA oferece bolsa de 50 mil dólares para o candidato melhor selecionado.

O programa não inclui as taxas relacionadas ao visto, o seguro saúde, viagens ou materiais para a universidade.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Requisitos para participar do programa da OAS

Entre os requisitos para estudar nos Estados Unidos, o candidato deve ter uma carta de aceite da CSU e ser originário de um país membro da OAS. Quem já foi contemplado com uma bolsa da organização não pode participar.

Quanto aos requisitos da universidade e de cada curso, o interessado precisa verificar no site da instituição ou departamento.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos



Como se candidatar para estudar nos Estados Unidos na CSU

Os prazos para candidatura para estudar nos Estados Unidos variam segundo o curso e também com o período do ano. A candidatura para os cursos de graduação no semestre de outono se encerra dia 1 de junho.

Com relação aos cursos de mestrado, os deadlines variam bastante de acordo com o departamento. De qualquer forma, para o semestre de outono o edital abre em setembro. No semestre de primavera, as candidaturas podem ser feitas a partir de fevereiro.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar nos EUA

Já para se candidatar às bolsas, os prazos são os seguintes: 1 de dezembro no semestre de primavera e 15 de junho no semestre de outono.  Já as candidaturas para as bolsas do MBA em empreendedorismo e impacto social podem ser feitas até 1 de dezembro. Os documentos necessários para concorrer o benefício são:

  • Cópia do passaporte ou identidade;
  • Carta de aceite da CSU;
  • Cópia do histórico acadêmico ou do ensino médio (se não for originalmente em inglês, o documento precisa de tradução juramentada);
  • Cópia do diploma do ensino médio, graduação ou mestrado (de acordo com o nível de estudo pretendido);
  • Duas cartas de recomendação (de preferência uma de um professor e outra profissional);
  • Dois essays / personal statement
  • Currículo (em inglês);
  • Certificado de proficiência em inglês (comprovante de formação em universidade ou escola de língua inglesa por mais de 5 anos; teste TOEFL (ITP 570, iBT 79) ou IELTS 6.5 ou equivalente.
  • Comprovação de recursos adicionais suficientes para cobrir as despesas não incluídas na bolsa (declaração de IR, extrato bancário, carta de empregador, carta de outra bolsa).

Todos os documentos devem ser reunidos em um único arquivo PDF com no máximo 5 MB. A application é online e depois de receber a carta de aceite da CSU, o candidato deve enviar uma cópia por email para [email protected].

>>> Tudo sobre graduação nos EUA

Critérios de seleção da bolsa para estudar nos Estados Unidos

A seleção será baseada nos méritos do candidato, incluindo o background acadêmico e profissional. Candidatos cujos ensaios demonstrem maior potencial de impacto no retorno aos seus países serão bem avaliados.

Além disso, a distribuição geográfica também é levada em consideração, assim como a equidade de gênero.

Em caso de dúvidas, é possível escrever para [email protected] com o assunto “OASCSU Scholarship Program”.

>>>  Cursos online de inglês gratuitos

Sobre a Universidade do Estado do Colorado

A Universidade do Estado do Colorado (CSU) é uma das instituições de ensino superior mais importantes dos EUA. Ela oferece, ao todo, mais de 150 programas de estudo, considerados entre os melhores do país. As áreas de pesquisa sobre doenças infecciosas, agricultura, câncer, sustentabilidade e energias limpas são especialmente muito bem reconhecidas.

A instituição se propõe a abordar questões locais e globais e oferecer uma experiência de aprendizado enriquecedora que combina teoria e prática. O campus fica localizado na cidade de Fort Collins, na base das Montanhas Rochosas. São cerca de 25 mil estudantes, dos quais mais de 2 mil são estrangeiros provenientes de 94 países diferentes.

Quer ajuda pra ir estudar nos EUA com bolsa?

Mentoria do Partiu Intercâmbio é a ajuda que você precisa para candidatar para fazer mestrado ou doutorado no Canadá com bolsa integral. Confira nossa live abaixo com mentorados indo estudar no Canadá e nos Estados Unidos com tudo pago

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual hoje mesmo.

Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos da Universidade do Estado do Colorado
Inscreva-se agora

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais