estudar na holanda holland scholarship

Holland Scholarship: bolsa do governo para estudar na Holanda

Inscrições até 01/05/2024

O Holland Scholarship é um programa do governo que se destina a estudantes internacionais que desejam estudar na Holanda. Ele contempla cursos de graduação e mestrado de diferentes instituições de ensino e pesquisa do país.

Mais de 2 mil cursos ministrados em inglês e nas mais diversas áreas fazem parte do programa. É uma baita oportunidade para ter acesso a uma educação superior de qualidade. Além disso, você irá viver em um importante país europeu e conhecer pessoas do mundo todo.


>> Veja mais bolsas para fazer mestrado no exterior

Como são as bolsas do Holland Scholarship

A bolsa do programa do governo holandês é de 5 mil euros. Os bolsistas recebem o valor no primeiro ano dos estudos.

Isso significa que a bolsa não é integral e é importante notar também que o valor é concedido apenas por um ano e não pode ser recebido mais de uma vez.

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Requisitos para concorrer ao programa para estudar na Holanda

Para se candidatar a bolsa para estudar na Holanda, é preciso cumprir alguns requisitos. O primeiro deles é não ter nacionalidade de um país pertencente ao Espaço Econômico Europeu.

Além disso, é necessário estar aplicando para uma graduação ou mestrado em período integral em uma das instituições holandesas participantes. Sendo assim, o interessado também deve, é claro, atender aos requisitos específicos do curso e da universidade de sua escolha.

Por fim, o candidato ao programa não pode já ter diploma de uma instituição de ensino holandesa. Ou seja, se você fez graduação no país não poderá concorrer a uma bolsa para mestrado pelo programa.

>>> Como fazer graduação na Alemanha de graça

Como se candidatar à bolsa Holland Scholarship

Em primeiro lugar, o interessado na bolsa para estudar na Holanda deve encontrar e se candidatar ao curso de graduação ou mestrado de seu interesse. Abaixo, você encontra as instituições de pesquisa e universidade de ciências aplicadas participantes.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2023

O prazo para se candidatar para a atual edição do programa e começar a estudar na Holanda em setembro do próximo ano é 1º de fevereiro ou 1º de maio de 2024. No entanto, as universidades podem ter prazos diferentes. Sendo assim, você deve verificar com a instituição e, se a data for anterior, será preciso aplicar antes.

A solicitação de bolsa deve ser feita durante a candidatura ao curso de interesse. A universidade fará contato para informar se o candidato foi selecionado para receber a bolsa do governo para realizar os seus estudos.

Universidades participantes do Holland Scholarship

Mais de trinta universidades holandesas participam do programa. É importante frisar que cada universidade decide quais serão os critérios para que as bolsas de estudos sejam concedidas e que esses critérios podem variar de ano para ano, por isso, é muito importante ler os detalhes no site da unviersidade do seu interesse antes de fazer a candidatura.

Universidades de pesquisa participantes

Universidades de ciências aplicadas participantes

  • Aeres University of Applied Sciences
  • Amsterdam University of the Arts
  • ArtEZ Institute of the Arts
  • Breda University of Applied Sciences
  • Codarts Rotterdam
  • Design Academy Eindhoven
  • Driestar educatief
  • Fontys University of Applied Sciences
  • Gerrit Rietveld Academie
  • The Hague University of Applied Sciences
  • Hanze University of Applied Sciences
  • Hotelschool The Hague
  • Royal Academy of Art, The Hague
  • Rotterdam University of Applied Sciences
  • HU University of Applied Sciences Utrecht
  • Amsterdam University of Applied Sciences
  • HAN University of Applied Sciences
  • HKU University of Applied Sciences
  • HZ University of Applied Sciences
  • NHL Stenden University of Applied Sciences
  • Saxion University of Applied Sciences
  • Van Hall Larenstein University of Applied Sciences
  • Zuyd University of Applied Sciences

>> Visto de férias e trabalho na França: como tirar

Precisa de ajuda para candidatar nas bolsas?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

miguelits

Bolsas relacionadas

8 comentários em “Holland Scholarship: bolsa do governo para estudar na Holanda”

  1. para disser que gostei do projecto do governo holandes,de ajudar ou apoiar na formacao que ja e algo que eu tanto esperava para realizar o meu sonho

    .

  2. Oi! Fiquei com uma dúvida sobre as bolsas oferecidas na Holanda. Entendi que o bolsista recebe 5 mil euros para ajudar nos custos, mas o valor do curso é à parte? Obrigada pela atenção!

  3. Soares Vicente Mendes

    I am soares vicente Mendes I am Lucent in Political Science and International Realities. I followed closely the program Launched by your institution and I really enjoyed being the student of these excellent academic institutions. Right now I am looking for a Master’s scholarship.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais