emqal erasmus

Emqal: mestrado Erasmus em qualidade laboratorial na Europa com bolsa

emqal erasmus

O Emqal – Erasmus Mundus Master in Quality in Analytical Laboratories é um mestrado na área de gestão de qualidade de laboratórios analíticos. O curso é organizado por um consórcio de cinco universidades europeias e tem possibilidade de bolsa integral Erasmus.

O mestrado Erasmus é voltado para cientistas e gestores de laboratórios e tem duração de dois anos. No primeiro ano, os alunos realizam os estudos em uma das instituições parceira:

  • Universidade de Bergen (Noruega);
  • Universidade do Algarve (Portugal);
  • Universidade de Barcelona (Espanha);
  • Universidade de Cádiz (Espanha);
  • Gdansk University of Technology (Polônia).

Já o segundo ano do Emqal envolve o projeto de pesquisa em uma universidade diferente da primeira e um estágio de três meses em um laboratório credenciado ou com sistema de qualidade implantado.

>>>Erasmus Mundus: Brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Como são as bolsas Erasmus para o Emqual

O Emqal tem um valor total de 18 mil euros para estudantes não europeus. No entanto, 15 estudantes são contemplados com bolsas integrais do Erasmus.

As bolsas incluem os custos de participação, auxílio para despesas de viagem e instalação, além de um subsídio mensal de 1 mil euros.

>>> Como validar diploma obtido no Exterior

Quais são os requisitos para o mestrado Emqal

Para se inscrever no curso Erasmus, é preciso ter um forte background acadêmico, com graduação em uma área na qual os laboratórios de análises desempenham um papel importante.

Além disso, também é requisito para o Emqal saber inglês e ter um certificado de proficiência no idioma (TOEFL, IELTS, Cambridge ou outros que estão no site). Caso não seja possível entregar a nota antes do deadline das inscrições, é possível fazer um teste no portal de candidaturas.

> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

Como se candidatar para o curso Erasmus

As inscrições para o Emqal e para as bolsas Erasmus devem ser feitas pelo site até 31 de janeiro de 2022. Os interessados devem preencher o formulário de candidatura e enviar os documentos solicitados:

  • Passaporte;
  • Diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Comprovante de residência (para concorrer à bolsa).

Além disso, ao aplicar, será necessário escrever uma carta de apresentação e uma carta de motivação – cada uma com, no máximo, 2.500 caracteres. Ainda, será solicitado que o candidato forneça informações de contato de duas referências que possam atestar as suas qualidades.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o curso
Veja informaçoes sobre as bolsas
Envie a sua candidatura

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais