bolsa para doutorado na Bélgica Bruxelas

Bolsa para doutorado na Bélgica em ginecologia na UCLouvain

bolsa para doutorado na Bélgica Bruxelas

A Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain (Université Catholique de Louvain — UCLouvain) está recebendo inscrições para uma bolsa de doutorado na Bélgica.

Bolsas na Bélgica

A vaga é voltada a estudantes interessados em pesquisar temas relacionados ao ovário humano e à foliculogênese. O selecionado irá receber um subsídio mensal por quatro anos. O montante não é divulgado, mas o valor não terá desconto de impostos.

A instituição, maior universidade de língua francesa do país, tem sedes em diferentes cidades. A bolsa para doutorado na Bélgica, especificamente, é para morar em Bruxelas.

>>> Como fazer doutorado no Exterior? seis passos para conquistar uma vaga

Requisitos da bolsa para doutorado na Bélgica

A candidatura ao programa da Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain está condicionada aos seguintes requisitos:

  • Formação em medicina ou medicina veterinária, mestrado em biomedicina, bioquímica ou equivalente;
  • Mestrado concluído depois de setembro de 2017;
  • Proficiência em inglês (oral e escrito).

Além disso, também é exigido que o candidato tenha experiência em pelo menos três das seguintes técnicas: cultura in vitro de células, folículos de tecidos ou ovários, transplante de folículos, criopreservação de tecido ovariano, PCR, espectrometria de massa, imuno-histoquímica, microcirurgia de roedores, microscopia eletrônica de transmissão.

>>>Como fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos?

Como se candidatar para fazer doutorado na Bélgica com bolsa

Para se inscrever na bolsa para doutorado na Bélgica, é preciso enviar a candidatura por e-mail para a professora Christiani Amorim ([email protected]). Os documentos solicitados para aplicar para a bolsa são:

  • Carta de motivação;
  • Currículo (modelo Europass);
  • Lista de publicações;
  • Histórico acadêmico;
  • Informações de contato de três referências.

Não serão aceitas inscrições incompletas. O prazo para envio das candidaturas é 10 de agosto. A previsão de início dos estudos é 1º de outubro deste ano.

Saiba mais sobre a bolsa
Veja informações sobre o departamento

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais